Brasileirão Série B

Boa Esporte vence, sai da zona da degola e aumenta crise do ABC

8/15/2015 06:44:00 PMReginaldo Júnior

Equipe mineira consegue segunda vitória seguida e sai do Z-4; Chapinha, de cabeça, marca único gol da partida no Frasqueirão. ABC chega a décima partida sem vencer




Impedida de comparecer ao Estádio Frasqueirão devido a uma punição do STJD, a torcida do ABC foi poupada de assistir a mais uma derrota do time na Série B do Brasileirão. Com um gol de Chapinha, o Boa Esporte venceu o ABC por 1 a 0 e saiu da zona de rebaixamento. Com a derrota, o Alvinegro se torna o único clube a não vencer em casa em um turno desde que a Segundona passou a ser disputada por pontos corridos. No total, são 12 jogos de jejum como mandante: 10 na Segundona, com seis derrotas e quatro empates, uma derrota na final do Campeonato Potiguar e mais uma na Copa do Brasil.

Com o resultado, o Boa Esporte chega aos 22 pontos e deixa a zona de rebaixamento temporariamente. O ABC segue na 18ª posição, com 17 pontos. No próxima sábado, às 21h, o Alvinegro encara o Oeste fora de casa na primeira rodada do returno da Segundona. No mesmo dia, o Boa Esporte joga em casa com o Atlético-GO, às 16h30.

Chapinha - Boa Esporte comemoração gol (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Chapinha comemora gol da vitoria do Boa Esporte sobre o ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)


Com as arquibancadas vazias, ABC e Boa Esporte fizeram um primeiro tempo muito fraco no Estádio Frasqueirão. O Alvinegro chegou para a partida bem modificado, com cinco alterações no time titular. Uma delas, foi a do meia Ronaldo Mendes, que voltou ao time do ABC depois de quase dois meses de contusão, arriscou um chute de longe e assustou o goleiro Andrey. O ABC teve outra chance com Rafael Oliveira, que carregou e mandou no gol, mas a bola subiu demais. O atacante ainda desperdiçou um cruzamento, errando o cabeceio.

No começo da segunda etapa, o time da casa levou um susto depois da furada do zagueiro Luizão. O Boa partiu em contra-ataque, mas Leandro Amaro chegou bem na cobertura e afastou o perigo. Aos sete minutos, Clébson carimbou o travessão do goleiro Gilvan. Na sequência do lance, a bola sobrou para Pirão, que cruzou na área e achou Chapinha. O meia subiu sozinho e fez o gol da vitória da equipe mineira. No fim do jogo, Bismark quase empatou com chute de fora da área, mas Andrey fez boa defesa.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.