Brasileirão Série B

Bahia e América-MG ficam no empate e começam segundo turno com tabu

8/22/2015 06:31:00 PMReginaldo Júnior

Na briga pelas quatro primeiras colocações, baianos e mineiros só conseguiram um triunfo diante dos adversários diretos nesta Série B do Campeonato Brasileiro




Para Bahia e América-MG, o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro começa da mesma forma que o primeiro. Além do empate, como aconteceu na rodada inicial da competição, os dois times seguem sem conseguir quebrar um tabu: não têm bom desempenho contra os adversários diretos na luta pelo acesso para a elite do futebol nacional.

Kieza tentou fazer com que o Bahia acabasse com esse estigma e abriu o placar para o Tricolor. Mas Alison, que já vestiu a camisa do Bahia, empatou e garantiu, ao menos, um ponto a mais para o América-MG. Com o empate, o Bahia sai do G-4 e cai para a quinta colocação com 34 pontos. Com um ponto a mais, o América-MG se mantém em terceiro.

Os dois times voltarão a campo nesta semana. O Bahia dá uma pausa na Série B para enfrentar o Sport, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira. O Tricolor só joga pela Segunda Divisão no sábado, contra o Mogi Mirim. Já o América-MG recebe o Luverdense, na sexta-feira, no estádio Independência. 

Bahia; América-MG; Fonte Nova; Souza (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)Baianos e mineiros ficam no empate no primeiro jogo do segundo turno (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Domínio e gol tricolor
Como tem sido constante, o Bahia iniciou a partida com marcação avançada e sufocando a defesa do América-MG. O time mineiro teve dificuldade para sair de seu campo e viu o Tricolor dominar, principalmente com as jogadas de Souza pela esquerda. Foi exatamente por esse setor que surgiu o gol. Após cruzamento para a área, Gustavo Blanco ajeitou na medida para Kieza apenas empurrar para o fundo das redes. O Coelho tentou reagir e até marcou, mas Alison estava impedido.


Coelho ousado e cabeça quente

Para os minutos finais do jogo, o América-MG mudou a postura. Passou a avançar mais para o ataque e contou, também, com uma queda no rendimento dos donos da casa. O prêmio chegou aos 33 minutos, quando Alison subiu sozinho após cobrança de escanteio e desviou de cabeça para empatar. Perto do fim da partida, o zagueiro Robson e o meia Mancini se estranharam. Mesmo após receberem o cartão amarelo, continuaram discutindo e foram expulsos.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.