Brasileirão Série A

Calmo, Sport bate nervoso São Paulo e volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro

7/20/2015 12:54:00 AMReginaldo Júnior

Com gols de Élber e Ferrugem, donos da casa fizeram 2 a 0 no Tricolor, que cai na tabela de classificação. Ganso, Luis Fabiano e Juan Carlos Osorio foram expulsos




O Sport está de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Forte como mandante, o Leão conseguiu vencer o São Paulo por 2 a 0, gols de Élber e Ferrugem, neste domingo, na Arena Pernambuco, pela 14ª rodada da competição. Nervoso, o Tricolor perdeu de novo depois de três jogos invicto e caiu na tabela. A arbitragem foi polêmica. Teve pênalti que virou falta e três expulsões do lado tricolor: Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano e Juan Carlo Osorio.
Com essa vitória, o Sport voltou a figurar no G-4, agora com 27 pontos. O São Paulo, no entanto, caiu duas posições e aparece em sétimo, com 24.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Morumbi. O Sport, por sua vez, visita o Grêmio, sábado, às 19h30, em Porto Alegre

sport x são paulo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Jogadores do Sport comemoram gol contra o São Paulo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O jogo

Sport e São Paulo adotaram a mesma postura no primeiro tempo. Partiram para o ataque. Mas as chances claras de gol demoraram a ser criadas. Os dois ataques ficaram apenas cercando. Ora faltava pontaria, ora faltava um melhor último passe. Parecia claro que conseguiria abrir o placar aquele que aproveitasse melhor o erro do adversário. E assim foi.

sport x são paulo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Husdon e André disputam a bola no meio de campo
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Aos 33 minutos, Centurión perdeu a bola no ataque. Hudson falhou na marcação no meio, e Marlone tabelou com André antes de cruzar para Élber completar para o gol: 1 a 0 para o Sport. Michel Bastos não acompanhou. A vantagem animou os donos da casa, que permaneceram no ataque e deram alguns sustos nos são-paulinos.

O Sport só não esteve ainda mais perto do gol, porque aos 38 minutos o árbitro André Luiz de Freitas Castro cometeu um erro. Ele assinalou pênalti de Hudson em André, mas voltou atrás e deu apenas falta. Só que o lance foi dentro da área. Minutos depois, André fez gol de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Nesse período, Pato teve grande chance de empatar, mas foi parado por Danilo Fernandes ao tentar driblar o goleiro do Sport e finalizar em seguida.

No segundo tempo, o São Paulo partiu para o ataque em busca do empate. Mas teve dificuldade. Juan Carlos Osorio, então, resolveu mudar. Tirou o zagueiro Edson Silva para colocar em campo o atacante Luis Fabiano. Minutos depois, outra alteração: o lateral-esquerdo Reinaldo na vaga do atacante Centurión, que não fazia mesmo uma boa partida.

O Sport, com a vantagem, tinha mais tranquilidade. Melhor distribuído em campo, o Leão tinha postura ofensiva, sim, mas buscando, assim como no primeiro tempo, o erro do adversário.

Do lado tricolor, os jogadores pareciam nervosos com o passar do tempo. Em menos de dois minutos, Paulo Henrique Ganso, por reclamação, e Luis Fabiano, por falta dura, levaram o cartão vermelho. Eles já tinham amarelo, por falta e reclamação, respectivamente. Juan Carlos Osorio também foi expulso do banco de reservas.

Com dois jogadores a mais e o São Paulo entregue em campo, o Sport chegou ao segundo gol aos 48 minutos, com Ferrugem. O Leão está de volta ao G-4 do Brasileirão.

sport x são paulo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Centurión não fez uma grande partida pelo São Paulo e foi substituído (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.