Brasileirão Série A

Palmeiras consegue virada, mas André arranca empate do Sport no fim

7/12/2015 08:37:00 PMReginaldo Júnior

Leandro Pereira marca duas vezes para o Verdão, mas persistência de André contra milagres de Fernando Prass leva Leão ao empate no fim de uma partida eletrizante




No dia em que Lucas Barrios desembarcou no Brasil para ser o novo centroavante do Palmeiras, o maior candidato a perder lugar na equipe mostrou que não se intimida com a concorrência do paraguaio. Goleador, no Verdão, é Leandro Pereira. E goleador no Sport é André, que não desiste nunca. Persistente após perder duas chances cara a cara com Fernando Prass, ele empatou no finalzinho de uma partida eletrizante na Arena Pernambuco. O 2 a 2 acabou sendo justo a duas equipes que jamais abriram mão de tentar o gol.

O resultado fez com que ambas as equipes fossem ultrapassadas pelo São Paulo. O Sport agora é sexto, com 24, imediatamente à frente do Palmeiras, que tem 22. Se os nomes do ataque foram Leandro e André, Fernando Prass brilhou intensamente atrás ao defender, além das duas finalizações do centroavante rubro-negro, outra de Diego Souza, sempre livres à sua frente, dentro da área. O goleiro fez de tudo, mas não conseguiu segurar a vitória.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BRASILEIRÃO

Sport x Palmeiras - Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Sport x Palmeiras - Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Xará do centroavante, Leandro Almeida, em sua primeira partida como titular do Palmeiras, teve a primeira chance de abrir o placar. Mas zagueiro é zagueiro... Faltou o faro de gol. Erros de passes marcaram os primeiros minutos. Diego Souza, na tentativa de qualificar a criação, voltou diversas vezes para começar as jogadas do Sport. Assim foi até o fim do jogo.

Saiu dos pés do meia, em cobrança de escanteio, o cruzamento para a cabeçada certeira de Matheus Ferraz: 1 a 0 e delírio da torcida. Uma empolgação que tinha minutos contados...

O Palmeiras não precisou de uma atuação brilhante para empatar, ainda no primeiro tempo. Aos poucos, conseguiu dominar o Sport no campo de ataque e viu Gabriel fazer grande jogada pela esquerda. O cruzamento também foi na cabeça de Leandro Pereira: empate.

Sport x Palmeiras - Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Sport x Palmeiras - Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

No intervalo, Eduardo Baptista trocou o meia Neto Moura pelo atacante Samuel. Não deu certo. Era um domínio enganoso, estava nítido que o Verdão levaria mais perigo quando tivesse a bola. Lucas chutou, Danilo Fernandes defendeu. No rebote, Arouca chutou, Danilo Fernandes defendeu de novo. E no rebote... não deu para o goleirão do Sport. Leandro, bem posicionado, fez o segundo e manteve sua fama de fazer diferença em jogos importantes, como o clássico diante do São Paulo e as fases finais do Campeonato Paulista.

A entrada de Régis fez o Sport melhorar. Foi a vez de surgir Fernando Prass. O goleiro se transformou no maior vilão da Arena Pernambuco O atacante do Sport chutou e cabeceou, mas Prass fez duas defesaças.

Os técnicos mexeram – Baptista para tentar o empate, Marcelo Oliveira pela manutenção dos três pontos – e viram, ainda, mais uma defesa incrível de Prass no chute de Diego Souza. No rebote, Rafael Marques salvou. Diego se redimiu com um belo passe para André empatar.

No próximo domingo, às 16h, o Sport receberá o São Paulo na Ilha do Retiro e o Palmeiras, em seu estádio, terá o clássico contra o Santos. Antes, o Verdão enfrentará o Asa, em Londrina, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Qualquer empate com gols dará a classificação aos paulistas.

Sport x Palmeiras - Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Sport x Palmeiras - Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.