Brasileirão Série B

Com dois gols do estreante Welinton Junior, Paysandu bate o América-MG

7/28/2015 10:30:00 PMReginaldo Júnior

Time de Belém aplica 2 a 0 e reencontra as vitórias após quatro rodadas nesta Série B do Brasileiro. Papão e Coelho voltam a jogar na sexta e sábado, respectivamente 




A estreia de Welinton Junior como titular no Paysandu não poderia ser melhor. Foi dele os dois únicos gols da vitória dos bicolores sobre o América-MG nesta terça-feira, dia 28, no Mangueirão. O resultado da partida, válida pela 15º rodada da Série B, deixa o time paraense na quinta colocação, enquanto que os mineiros perdem a vice-liderança e estacionam na terceira posição na tabela de classificação. 
O Papão volta a campo na próxima sexta-feira, dia 31, contra o Mogi Mirim, também em Belém, no Olímpico do Pará, às 21h30. Já o Coelho joga no sábado, dia 1º de agosto, ainda fora de casa, em Salvador, contra o Vitória, a partir das 16h30.


Paysandu melhor durante os 90 minutos   

Com três homens de frente, o Paysandu iniciou a partida disposto a reencontrar as vitórias na Série B, mas esbarrou em um América-MG envolvente, jogando avançado, e que acabou também dando espaço aos donos da casa. Welinton Junior, estreante no time titular do Papão, se movimentava bastante, buscando o jogo e se apresentando na frente. Acabou premiado com o gol que abriu o marcador no Olímpico do Pará.   

Paysandu, América-MG (Foto: Fernando Torres/Assessoria do Paysandu)Welinton Junior avança sozinho e marca o segundo gol do Paysandu (Foto: Fernando Torres/Assessoria do Paysandu)
O ritmo da partida caiu depois dos 25 minutos. O Coelho sentia falta de Mancini, homem importante no sistema tático do treinador Givanildo Oliveira. Enquanto isso, os bicolores tentavam encontrar espaço para chegar ao ataque adversário, mas encontravam dificuldade de penetração pelo setor de meio-campo, todo congestionado.   

Na volta para a etapa complementar, Leandro Cearense se redimiu após perder um gol feito no primeiro tempo e deu uma bela assistência para Welinton Junior ampliar a vantagem bicolor. Precisando buscar o resultado, o América-MG então deu espaço ao time de Belém, que passou a explorar as jogadas em velocidade pelas laterais e pelo setor de meio-campo.  

Sem esboçar reação, o jogo seguiu administrado pelo Paysandu. Os dois treinadores só mexeram em seus times depois dos dez minutos para substituições de jogadores das mesmas posições, nada de alteração tática. A postura de Givanildo, no entanto, causou certa estranheza, já que seus comandados não conseguiam reagir dentro de campo. Ficou nisso: 2 a 0 Papão.

Paysandu, América-MG (Foto: Fernando Torres/Assessoria do Paysandu)Jogadores do time paraense comemoram a vitória sobre o Coelho (Foto: Fernando Torres/Assessoria do Paysandu)

Fonte: Globo Esporte




You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.