Brasileirão Série A

Palmeiras vence o Santos, pula para sexto e mantém rival entre os últimos

7/20/2015 12:44:00 AMReginaldo Júnior

Com gol de Leandro Pereira, Verdão ganha mais uma em casa e fica a dois pontos do G-4 do Brasileirão; Peixe segue sem vencer fora e vive apreensão com Thiago Maia




Com o estreante Lucas Barrios no banco de reservas, Leandro Pereira resolveu mostrar serviço. Numa jogada clássica de pivô, recebeu de costas para Werley, virou sobre o zagueiro e bateu com estilo para marcar, aos 14 minutos do primeiro tempo, o gol da vitória do Palmeiras sobre o Santos, na tarde deste domingo, em São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Palmeiras pulou para a sexta colocação com 25 pontos, só dois a menos do que Fluminense e Sport, que estão no G-4. O Santos, por sua vez, segue sem vencer como visitante, com apenas 13 pontos, na 17ª posição, na zona do rebaixamento.

O Santos teve muito mais posse de bola (60% contra 40%), mas não conseguiu criar nenhuma boa chance de gol. Ao menos, mostrou luta - coisa que não vinha fazendo. O Palmeiras, com a estratégia de tentar explorar os contra-ataques, teve segurança na defesa. Lucas Barrios entrou no fim, mas não chegou a ter chance para marcar.

Palmeiras x Santos - Leandro Pereira (Foto: Marcos Ribolli)Leandro Pereira comemora o gol, com Dudu soltando uma pirueta sobre ele (Foto: Marcos Ribolli)

O jogo foi marcado por um grande susto. Em disputa de bola com Leandro Almeida, o jovem volante Thiago Maia, do Santos, caiu desacordado no chão. Ele foi retirado de campo com um colete cervical e direcionado a um hospital próximo do estádio para exames. Há suspeita de trauma na coluna.
Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Vasco, domingo, em São Januário. No mesmo dia, o Santos recebe o Joinville na Vila Belmiro. Antes, também em casa, o Peixe pega o Sport Recife, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O jogo

O Santos começou melhor, tomando a iniciativa de tocar a bola no campo de defesa do Palmeiras. Nos dez primeiros minutos, o Peixe chegou a ter 75% de posse. Mas futebol é bola na rede, e Leandro Pereira tratou de colocar o Verdão em vantagem aos 14 minutos, numa jogada clássica de pivô - recebeu de costas para Werley, girou com extrema facilidade e bateu no canto direito de Vanderlei. Lucas Barrios, o reforço contratado para a posição de Leandro Pereira, aplaudiu do banco.
Em vantagem, o Palmeiras manteve a estratégia de chamar o Santos para seu campo, tentando sair nos contra-ataques com Dudu e Rafael Marques. O Peixe tinha dificuldade em sair da armadilha. Terminou o primeiro tempo com 58% de posse de boa e seis finalizações, nenhuma com perigo para Fernando Prass.

O quadro do segundo tempo se mostrou inalterado, com o Santos tendo mais posse de bola, mas sem levar perigo ao gol de Prass. Neto Berola criou a melhor chance, mas chutou para fora. Lucas Barrios entrou no fim, em substituição a Leandro Pereira (que saiu aplaudido), mas não chegou a ter uma boa oportunidade para marcar.

A etapa final foi marcada por um susto: em cobrança de escanteio, Thiago Maia se chocou com Leandro Almeida e caiu desacordado no chão. Ele foi retirado de campo com um colete cervical e direcionado a um hospital próximo do estádio para exames. Há suspeita de trauma na coluna.

Palmeiras x Santos - Thiago Maia (Foto: Marcos Ribolli)Palmeiras x Santos - Thiago Maia (Foto: Marcos Ribolli)

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.