Brasileirão Série B

Oeste supera Paraná e gramado encharcado e vence por 1 a 0

7/08/2015 12:27:00 AMReginaldo Júnior

Péssimas condições do campo prejudicam o desenvolvimento do jogo no José Liberatti. Donos da casa respiram na tabela e empurram o Tricolor para perto do Z-4




A chuva forte que caiu em Osasco na manhã desta terça-feira impediu que Oeste e Paraná desempenhassem um bom futebol. Válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogo ficou marcado principalmente pela falta de criatividade dos dois times e pelos chutes de longa distância por conta do gramado encharcado. Mais eficiente, os donos da casa superaram as dificuldades e bateram os visitantes por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Mazinho, no finalzinho da partida realizada no estádio José Liberatti.

Com a vitória em casa, o Oeste respirou na tabela e pulou para a 13ª posição, agora com 13 pontos na classificação. O Paraná estaciona nos 12 pontos, a apenas um do Boa Esporte, que abre a zona de rebaixamento.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Oeste vai até Salvador enfrentar o Bahia, às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, enquanto o Paraná busca a reabilitação recebe o Vitória às 16h30, na Vila Capanema.

Oeste Paraná (Foto: Reprodução/ Premiere)De pênalti, Mazinho anota o único gol da partida entre Oeste e Paraná (Foto: Reprodução/ Premiere)

A tabela e a classificação da Série B

Com o gramado bem encharcado, com várias poças d'água, as equipes demoraram a se adaptar e protagonizaram um primeiro tempo de raros lances de perigo. Mesmo com as condições do campo, os visitantes chegaram pela primeira vez com o lateral-esquerdo Fernandes, que chutou por cima do gol. Logo o Oeste equilibrou a partida e passou a arriscar mais de fora da área. Não faltou disposição, mas as equipes abusaram dos passes errados e sofreram com os escorregões no gramado, com os atletas tendo dificuldades para ficar em pé e completar as jogadas.

O jogo começou bem no segundo tempo, com o Paraná um pouco melhor na partida mas, com o  passar do tempo, o duelo voltou ao mesmo marasmo da primeira etapa. O Tricolor teve uma boa chance aos 15 minutos, quando Wanderson recebeu pela direita, invadiu a área e bateu rasteiro, exigindo a boa defesa do goleiro Jeferson Romário. Quatro minutos depois foi a vez de Luciano Castán desviar e dar um susto no Oeste, desperdiçando a melhor chance do Paraná.

E foi o zagueiro quem acabou influenciando no placar em Osasco. Aos 43, Patrik invadiu a área, Castán acabou derrubando o atacante e o árbitro Wanderson Alves de Sousa assinalou a penalidade, convertida pelo meia Mazinho. Três pontos na conta do Oeste, que ganha fôlego na parte debaixo da tabela. Ao Paraná, resta juntar os cacos e torcer para não terminar na zona de rebaixamento ao término da 11ª rodada.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.