Brasileirão Série B

Náutico vence, sobe para terceiro e deixa Oeste ameaçado pelo Z-4

7/04/2015 06:37:00 PMReginaldo Júnior

Com gols de Douglas e Gil Mineiro, Timbu volta a vencer e segue firme no G-4; Júnior Negão marca para paulistas, que podem entrar na zona da degola após fim da rodada




Foi difícil, mas o Náutico, enfim, voltou a vencer na Série B do Brasileiro. Após três jogos sem o sabor da vitória, o Timbu bateu o Oeste por 2 a 1 na Arena Pernambuco, neste sábado. Com o resultado, a equipe pernambucana se manteve firme no G-4 (de onde não saiu desde que entrou, na segunda rodada), ocupando a terceira colocação, com 21 pontos. Já a derrota foi um golpe duro ao Rubrão, que está na 16ª posição, com 10 pontos e vê a zona de rebaixamento de muito perto. Uma vitória do Boa diante do CRB, as 21h, empurra os paulistas para o Z-4.  
Náutico x Oeste (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)Douglas abriu o placar para o Náutico na vitória diante do Oeste (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
O prognóstico que o elenco do Náutico fez durante toda a semana se confirmou: o Oeste jogou retraído, abusando da marcação e esperando um erro para contra-atacar. O primeiro tempo foi assim. Mas apesar disso, o Timbu não conseguiu chegar ao gol. Tentou, é verdade - principalmente nos primeiros minutos - mas não conseguiu ser efetivo. Já o rubro-negro, que muitas vezes se postava atrás da linha do meio campo, fez o seu papel. Marcou (mesmo que de forma confusa) e aos poucos foi se soltando. Mas não teve nenhuma chance clara de gol.  

O que faltou no primeiro tempo, sobrou no segundo. Sentindo a necessidade da vitória, os dois times se lançaram ao ataque. O Náutico, que começou a todo vapor, marcou aos 11 minutos, quando Douglas recebeu na grande área e fuzilou. À frente no placar, o Timbu passou a se defender e foi sufocado pelo Oeste, que chegou a colocar uma bola na trave com Marcelinho três minutos depois.   
Aos 25, o Rubrão chegou ao empate, após Júnior Negão encobrir Júlio César. Os alvirrubros precisaram tomar um gol para acordarem e retomarem o ímpeto inicial. Coube a Gil Mineiro - que recebeu um bom passe de Hiltinho - fazer o seu primeiro gol com a camisa alvirrubra e dar números finais ao jogo: 2 a 1.  

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, pela 11ª rodada da Série B. O Náutico encara o Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira. O Bragantino pega o Criciúma, também fora de casa.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.