Brasileirão Série B

Em jogo com final eletrizante, Macaé vence o Paysandu no Moacyrzão

7/10/2015 09:36:00 PMReginaldo Júnior

Time de Belém desperdiça um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo com Misael, e leva a virada no último lance da partida, com um gol de Pipico




O Paysandu desperdiçou a chance de assumir a liderança da Série B após um final de jogo eletrizante nesta sexta-feira, dia 10, no Estádio Moacyrzão, no interior do Rio de Janeiro. Os visitantes saíram na frente com Gualberto, o Macaé chegou ao empate e virou o placar no último minuto, logo após os bicolores desperdiçarem uma cobrança de pênalti, aos 45 da etapa complementar.

Marquinhos comemoração Macaé x Paysandu Série B (Foto: ESTADÃO CONTEÚDO)Marquinhos foi o autor do primeiro gol do Macaé contra o Paysandu (Foto: ESTADÃO CONTEÚDO)
O resultado da partida colocou o time do Rio de Janeiro na sexta colocação da Série B, enquanto o Papão permaneceu na vice-liderança, com grandes possibilidades de, inclusive, deixar o G-4 até o encerramento da rodada neste sábado. O Macaé agora se prepara para o duelo fora de casa contra o Mogi Mirim e o Papão recebe o Sampaio Correa em Belém.  

Papão melhor, e Macaé mais eficiente  

Preso na defesa e com certa dificuldade para sair jogando, o Macaé viu o Paysandu chegar com perigo no começo do jogo e abrir o marcador aos 10 minutos em jogada de bola área. O time da casa, então, se viu obrigado a sair e a partida ficou mais aberta, com chances para os dois lados, mas com o Paysandu esperando o adversário em seu campo e apostando nos contra-ataques, sobretudo na velocidade de Edinho e na qualidade de Carlinhos, dois estreantes no time titular bicolor.  

O cenário do jogo permaneceu da mesma forma durante todo o primeiro tempo mesmo depois que o treinador do Macaé colocou Eberson, meio-campo clássico, na vaga de Gedeil, que é volante, deixando seu time mais ofensivo. A equipe de Belém desacelerou e passou a errar passes bobos, porém, conseguiu encerrar a etapa inicial na frente do marcador.    

Dado voltou para o segundo tempo com Augusto Recife no lugar de Ricardo Capanema, que tinha amarelo. Além de reforçar a marcação, o técnico do Paysandu ganhou na saída de jogo e se precavia de uma possível expulsão, mas foram os donos da casa que chegaram ao empate com uma pintura de Marquinhos em um belo arremate de fora da área.   
Com o placar igualado, o Macaé cresceu com Pipico articulando os principais lances de perigos e Marquinhos distribuindo o jogo, enquanto o Paysandu permaneceu optando pelas jogadas de contra-ataque. O time de Belém trabalhava mais pelas laterais do campo e somente em poucos momentos o setor de criação funcionou. Na reta final, o confronto ficou aberto, com ligeira vantagem para os visitantes, que foram premiados com a marcação da penalidade, desperdiçada por Misael. E a bola puniu. Pipico assinalou no lance seguinte.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.