Brasileirão Série A

Inter reserva aproveita falhas de Renan e vence o Goiás no Beira-Rio

7/18/2015 08:55:00 PMReginaldo Júnior

De olho na Libertadores, Colorado saiu com a vitória por 2 a 1 sobre o Esmeraldino nesta sábado, no Beira-Rio, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão




De olho no jogo da volta com o Tigres, pela semifinal da Libertadores, Diego Aguirre queria usar a noite deste sábado para observar o rendimento de Eduardo Sasha e Juan diante do Goiás. Deve ter deixado o Beira-Rio satisfeito, após a vitória por 2 a 1 sobre o Esmeraldino, pela 14ª rodada do Brasileirão, com uma ajudinha de Renan, que falhou nos dois gols do Colorado - o primeiro anotado pelo zagueiro Eduardo, e o segundo por Sasha. E também com polêmica. Os rivais diminuíram em pênalti duvidoso, anotado por Felipe Menezes, e lutaram pelo empate. Sem sucesso. Pior para o técnico Julinho Camargo, que segue sem vencer após dois jogos, e vê a equipe se aproximar da zona de rebaixamento.


Com a vitória, o Inter encerra uma série de duas derrotas seguidas no Beira-Rio - Atlético-MG (3 a 1) e Flamengo (2 a 1). De quebra, ganha duas posições na tabela. É 10º, com 17 pontos, mas pode ser ultrapassado por Ponte Preta e Cruzeiro. O Goiás, por sua vez, permanece em 16º, com 14 pontos, mas pode encerrar a rodada no Z-4, em caso de empate do Santos no clássico contra o Palmeiras, no domingo.

Para o Inter, agora tudo é Libertadores. Na quarta-feira, o Colorado encarar o Tigres, às 22h, no Estádio Universitário, pelo jogo da volta da semifinal - na ida, venceu por 2 a 1 no Beira-Rio. Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo no próximo domingo, às 16h, para encarar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Classificado às oitavas da Copa do Brasil, o Goiás recebe o Flamengo, também às 16h do domingo, na estreia do técnico Julinho Camargo no Serra Dourada

Gol de Eduardo do Inter no Goiás (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)Jogadores comemoram o gol do Inter no Beira-Rio (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)
O jogo

Os primeiros 45 minutos de partida foram dignos de dar sono  aos 19.373 torcedores que foram ao Beira-Rio - bom público, graças à iniciativa do Inter de dar entradas aos colorados que assistiram à derrota para o Flamengo, nas 12ª rodada. Dono de posse de bola maciça (65%), o Colorado não conseguiu materializar o controle do jogo em chances de gol. Pelo contrário. Deu apenas um chute a gol na etapa inicial, com Alex, de fora da área, e viu os constantes erros de passe se transformarem em contra-ataques perigosos do Goiás, sempre com a velocidade de Murilo. Pela esquerda, o atacante infernizou Wellington Martins com jogadas individuais. Foi ele o único a obrigar um dos goleiros a trabalhar. Aos 24, o camisa 9 invadiu a área e chutou forte, para boa defesa de Muriel.

Para a segunda etapa, Diego Aguirre mandou Anderson a campo na vaga de Juan. E bastou o primeiro toque do meia na bola para o Inter criar a primeira chance na partida. Aos dois, o camisa 8 lançou Sasha, que, dentro da área, encontrou Alex. Livre, o meia mandou para fora. Foi com outra substituição, porém, que o Colorado abriu o placar. Aos 11, Eduardo entrou na vaga de Réver, que deixou o campo lesionado. Dois minutos mais tarde, o garoto aproveitou trapalhada de Renan com Felipe Macedo, após toque de cabeça de Eduardo Sasha, da direita, para abrir o placar com o gol livre. Atrás no placar, o Goiás lançou-se ao ataque e passou a pressionar o Colorado, com investidas pelo lado. O gol de empate saiu também graças a uma substituição. Lucas Coelho, que ingressou na vaga de Murilo, foi derrubado na área por Nilton. Felipe Menezes deslocou Muriel na cobrança. O Esmeraldino não contava, porém, com nova falha de seu camisa 1, após cruzamento da esquerda. Melhor para Eduardo Sasha que completou para as redes.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.