Brasileirão Série A

Grêmio vence em casa, é vice-líder e mantém calvário do Vasco no Z-4

7/11/2015 09:08:00 PMReginaldo Júnior

Tricolor é melhor diante de sua torcida, aproveita falhas do rival e sobe na tabela




Alegria para uns, tristeza para outros. A partida deste sábado na Arena do Grêmio levou o Grêmio à vice-liderança do Campeonato Brasileiro e deixou o Vasco no mesmo amargo penúltimo lugar da tabela. Diante de 34.752 torcedores, o Tricolor não chegou a fazer uma grande partida, mas também não teve dificuldade para vencer a equipe carioca. No primeiro gol, o time da casa ainda contou com a ajuda do goleiro Charles. Ele rebateu em cima do zagueiro Anderson Salles, que acabou marcando contra. No segundo, Charles nada pôde fazer em chute de Pedro Rocha, que selou o triunfo e a ascensão tricolor.

Galhardo Grêmio Vasco Arena Campeonato Brasileiro (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)Galhardo comemora o primeiro gol do Grêmio, marcado em falha da defesa cruz-maltina (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Com o triunfo em casa, o Grêmio assumiu a vice-liderança do Brasileirão, agora com 26 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que tem 24 e enfrenta o Atlético-PR neste domingo. O Vasco segue no outro extremo, na vice-lanterna, com apenas nove pontos. E pode piorar. O time carioca ainda corre o risco de fechar a rodada na última colocação caso o Joinville vença o Internacional domingo, na Arena Joinville.
Na próxima rodada, o Grêmio encara outro carioca, o Flamengo, desta vez, no Rio de Janeiro. O jogo será sábado, às 18h30. O Vasco volta a campo pelo Brasileiro no domingo e tem pela frente o clássico com o Fluminense, às 16h, no Maracanã.

O jogo

Goleado pelo São Paulo na rodada anterior, o Vasco saiu para o jogo na Arena do Grêmio. Mas foram os donos da casa que levaram perigo pela primeira vez, aos 10 minutos, com Giuliano. E, após esse lance, o Grêmio tomou conta do jogo, obrigando o time carioca a se fechar na marcação. O Vasco, que tinha Guiñazu atuando com um elástico na boca para estancar sangramento, só levou perigo na bola parada de Rodrigo. Na etapa final, Luan se chocou com Charles aos seis minutos. O Grêmio queria pênalti, o árbitro deu tiro de meta. No Vasco, Roth trocou a dupla de ataque Riascos e Dagoberto por Eder Luis e o estreante Herrera. Mas foi o Tricolor que chegou ao gol. Aos 15, Galhardo cruzou fechado, Charles saiu de soco e mandou em cima de Anderson Salles. Gol contra. Para tentar o empate. Roth ainda colocou mais um atacante, Gilberto. Não adiantou. O Grêmio seguiu melhor e marcou o segundo gol aos 35, com Pedro Rocha, e levou os três pontos em casa.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.