Brasileirão Série A

Com o primeiro de Sheik na volta à Gávea, Fla vence JEC e deixa o Z-4

7/02/2015 12:05:00 AMReginaldo Júnior

Rubro-Negro mostra outro espírito, e Cirino, Canteros e Everton são os maiores reflexos dessa mudança; Adilson abre demais Joinville e perde jogo no contra-ataque 




Joinville x Flamengo - Sheik comemora gol  (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)  

Emerson celebra o gol do jogo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Cristóvão Borges mexeu em quatro peças e obteve resultado imediato. Melhor em campo, sobretudo nos contra-ataques, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Joinville, em Santa Catarina, e deixou a zona de rebaixamento, independentemente dos resultados de quinta-feira. Apesar da troca de jogadores, o que mais chamou atenção foi a mudança de postura dos cariocas. Marcelo Cirino, Everton e Canteros brigaram muito pelas bolas. O lateral-esquerdo Jorge, de apenas 19 anos, mostrou personalidade em sua estreia como titular. Emerson Sheik manteve o hábito lutador e foi premiado com seu primeiro gol no retorno à Gávea - o 12º dele pelo clube. Pelo lado dos anfitriões, a tentativa de jogar sua equipe na etapa final para frente fez Adilson Batista ser penalizado.
O JEC, ainda lanterna, volta a campo no próximo sábado, às 15h (de Brasília), para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. O Rubro-Negro, 14º colocado com 10 pontos, recebe o Figueirense um dia depois, às 18h30, no Maracanã. O público pagante na Arena Joinville foi de 15.731, e a renda de R$ 426.230,00.

O Flamengo foi ligeiramente superior ao Joinville no primeiro tempo. Os cariocas tiveram as duas melhores chances da etapa, ambas em contra-ataques. Na primeira, Gabriel chutou fraquinho. Na outra, Cirino, completamente livre, perdeu oportunidade incrível, batendo mascado. O JEC chegou em erros do Fla. Primeiro, em recuo forte de Marcelo para César que quase redundou em gol contra. No lance seguinte, o goleiro saiu mal demais do gol, mas Ayrton salvou em cima da linha cabeçada de Douglas Silva. Na volta do intervalo, Adilson Batista abriu seu time: colocou o meia Marcelinho Paraíba e o atacante Nilton nas vagas do zagueiro Guti e do volante Danrlei. O Fla, que já jogava no contra-ataque, aproveitou, agrediu muito e abriu o placar aos nove minutos.

Fonte: Globo Esporte




You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.