Brasileirão Série A

Com golaços e em casa, Figueirense volta a vencer e coloca o Goiás no Z-4

7/02/2015 09:44:00 PMReginaldo Júnior

Thiago Santana, Clayton e Paulo Roberto marcam e garantem triunfo de 3 a 1 para o Alvinegro, que está 19 partidas sem perder no Scarpelli; Felipe Menezes desconta




Na disputa direta na parte de baixo da tabela de classificação, quem levou a melhor na noite desta quinta-feira foi o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, onde a equipe não perde há 19 confrontos. Em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores alvinegros marcaram belos gols e conseguiram a vitória por 3 a 1 diante do Goiás. O time catarinense estava três jogos sem vencer e retomou o caminho dos triunfos. Além disso, colocou o rival, que também teve golaço, na zona do rebaixamento.

Figueirense x Goiás - gol (Foto: EDUARDO VALENTE - Agência Estado)Figueirense vence Goiás por 3 a 1 no Orlando Scarpelli e coloca rival no Z-4 (Foto: EDUARDO VALENTE - Agência Estado)
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Goiás recebe o Corinthians no Serra Dourada, às 16h. O Figueira embarca ao Rio de Janeiro, onde tem duelo com o Flamengo às 18h30. Com o resultado, o grupo comandando pelo técnico Argel Fucks chega a 12 pontos e está na 13ª colocação. O Esmeraldino segue com nove pontos e caiu para a 17ª posição.


Quem mostrou mais ímpeto no início do duelo foi o Goiás. O time visitante tinha mais posse de bola e iniciativa. No entanto, sem criar grandes oportunidades. O Figueirense apostou na marcação. Tanto que a primeira chance ocorreu aos 12 minutos, quando Diogo Barbosa chegou à linha de fundo pela ponta esquerda e cruzou para Bruno Henrique. O embate passou a ficar mais equilibrado, e o atacante Thiago Santana foi efetivo na frente. Após erro da zaga do rival, a bola sobrou limpa para o jogador colocar o Figueira na frente.

A partir daí, os donos da casa se acertaram em campo e contaram com o nervosismo do adversário. Aí saíram os golaços. Aos 32 minutos, Clayton recebeu no bico da grande área, limpou para a perna direita e mandou a bola no ângulo. Depois, os comandados de Argel quase ampliaram. 

Foi com um susto que o Goiás apareceu no segundo tempo. No primeiro minuto da etapa complementar, Felipe Menezes arriscou de longe com a perna canhota, assim como Clayton. A bola foi no ângulo. Outra pintura Com o 2 a 1, a equipe goiana começou a acreditar na possibilidade de empate e pressionou. Mas durou até o bonito lance do volante Paulo Roberto. Na marca dos 33, o meio-campista recebeu passe na frente, deu bela arrancada e tocou no cantinho. Clayton ainda foi expulso no final, e o Goiás tentou diminuir. Só que o Figueira segurou a vitória de 3 a 1.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.