Brasileirão Série B

Com gol no fim, Criciúma empata com o Boa e mantém invencibilidade de Pet

7/31/2015 09:10:00 PMReginaldo Júnior

Com empate em 1 a 1 na abertura da 16ª rodada, time de Varginha (MG) permanece na zona do rebaixamento; já o Tigre vai a 21 e estaciona no meio da tabela.




Por pouco o Boa Esporte não tirou a invencibilidade de Petkovic à frente do Criciúma. Vencendo até os 42 minutos do segundo tempo, a equipe mineira levou o gol de empate e viu o sérvio aumentar para nove a sua série invicta como treinador do Tigre. Marcelo Nicácio, para o Boa e Maicon Silva, para o Criciúma, decretaram o empate de 1 a 1 na partida disputada na noite desta sexta-feira (31) no Estádio Municipal de Varginha (MG), na abertura da 16ª rodada da Série B.

Com o resultado, o Boa Esporte chega a 16 pontos, ganha provisoriamente uma posição, mas ainda permanece na zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Já o Criciúma, vai a 21 e sobe para a 10ª posição.

Na próxima rodada, na sexta-feira (7), o Boa Esporte vai a Salvador enfrentar o Bahia às 21h. Já o Criciúma, no mesmo dia, só que às 19h30, recebe o Oeste no Heriberto Hulse.

Boa x Criciúma Série B (Foto: Pakito Varginha/Futura Press/Estadão Conteúdo.)Boa x Criciúma Série B (Foto: Pakito Varginha/Futura Press/Estadão Conteúdo.)

Vantagem mineira no primeiro tempo

Empolgado pela vitória sobre o Luverdense na última rodada, na reestreia de Nedo Xavier à frente da equipe, o Boa Esporte sabia que mais uma vitória poderia afastar a equipe do pesadelo do Z-4. No entanto, logo no início da partida, quem foi pra cima foi o Criciúma. Guilherme arriscou de fora da área e por pouco não surpreendeu Andrey aos 12 minutos. O Boa Esporte reagiu e com Radamés, acertou o travessão do goleiro Luiz.

O Criciúma pressionava, mas o Boa Esporte tentava colocar velocidade no ataque. Em uma dessas escapadas, Clébson, que marcou dois gols no último jogo, quase não guardou mais um em perigoso chute de fora da área após passe de Marcelo Nicácio. Bem antenados na partida, a dupla Clébson/Nicácio foi responsável pelo gol, que saiu aos 38 minutos. O meia achou Nicácio invadindo a área e ele, de primeira, bateu cruzado para abrir o marcador. O Boa ainda poderia ter ampliado com Chapinha, que tentou em lance perigoso, mas parou no goleiro Luiz.

Criciúma empata no fim e Pet sai feliz

A vitória parcial por 1 a 0 animou os mineiros, que voltaram para o segundo tempo querendo logo matar a partida. O segundo gol quase viria a sair com o lateral-esquerdo Pirão, que após escanteio, apareceu na segunda trave para completar, mas ela foi pra fora. Pouco depois foi a vez Pirão cruzar na cabeça de Pedro Augusto, que cabeceou mas viu brilhar a estrela do goleiro Luiz, que fez grande defesa.

O Tigre parecia entregue. Só parecia. Aos 33, os catarinenses ficaram na bronca em um lance polêmico. Nata bateu direito para o gol e Andrey apareceu para fazer a defesa. Os jogadores do Criciúma, no entanto, reclamaram com o árbitro dizendo que a bola atravessou a linha do gol. Mas o castigo para os mineiros e o alívio para Petkovic viria aos 42 minutos. Após Neto Baiano receber na área e fazer o pivô, ele rolou para Maicon Silva, que bateu cruzado e deixou tudo igual em Varginha. Invencibilidade mantida para Nedo Xavier à frente do Boa e para Petkovic no comando do Criciúma.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.