Brasileirão Série B

CRB leva gol no último lance e fica no empate por 1 x 1 com o Boa Esporte

7/04/2015 11:19:00 PMReginaldo Júnior




CRB recebeu o Boa Esporte na noite deste sábado no Rei PeléCRB recebeu o Boa Esporte na noite deste sábado no Rei Pelé

O CRB estava conseguindo sua terceira vitória consecutiva e começando a encostar no G4 da Série B, mas no último lance do jogo acabou sofrendo o empate contra o Boa Esporte por 1 x 1 no Estádio Rei Pelé, pela 10ª rodada. O gol do time praiano foi marcado pelo atacante Zé Carlos, mas Radamés empatou cobrando pênalti.

O jogo

O primeiro tempo começou bem equilibrado, mas como o campo estava bastante molhado, os dois times tinham dificuldades na troca de passes. As equipes jogavam de forma parecida, mas davam pouco trabalho aos arqueiros adversários. Quando acertavam a meta, as finalizações eram sem muita força. O CRB conseguia encontrar mais espaços no campo de defesa do Boa, tentava o gol com frequência, porém precisava caprichar mais no chute. Já a equipe mineira atuava de forma compacta e buscava o gol nos contra-ataques, mas não assustava.
O tempo ia passando e o cenário do jogo não tinha nenhuma mudança. Mesmo assim, a partida era bem movimentada. O Galo estava razoavelmente melhor na partida, pois tinha mais posse de bola e chutava mais a gol. Na reta final, o time praiano pressionava, mas pecava na pontaria. Sendo assim até o fim da etapa inicial, as duas equipes foram para o vestiário sem ter conseguido balançar as redes.

Foto: Paulo Victor Correia/TNH1

Segundo tempo

O CRB voltou para a segunda etapa novamente mantendo a bola por maior tempo sob seu domínio. O Boa Esporte, por outro lado, preenchia bastante o seu meio campo para evitar as investidas regatianas. Com este quadro de jogo, nem o alvirrubro nem os mineiros ofereciam muito perigo para os goleiros adversários, apesar de que eventualmente as finalizações aconteciam, principalmente pelo lado do CRB, que ainda não tinha calibrado a mira para acertar o gol. Aos 18 minutos o Galo, enfim, abriu o placar. Após lançamento pela direita, Glaydson cruzou voltando, a bola sobrou para Zé Carlos, que completou para o fundo da meta e colocou o alvirrubro na frente.

Após o gol, o Galo ficou mais confiante e passou a jogar com mais tranquilidade, e ainda se mantendo por mais tempo no seu campo de ataque do que o time mineiro, que focava no contra-ataque, mas não conseguia chegar no gol de Bruno, que substituiu Júlio César no intervalo. Mas aos 34’ por pouco o Boa não empatou quando Chapinha se enfiou entre a defesa regatiana, recuperou a bola e driblou Bruno, mas ele chutou fraco e o goleiro regatiano conseguiu se esticar e pegar a bola.
A resposta veio com Olívio, que experimentou um chute de fora da área e acertou o travessão. Nos minutos finais, o Galo apenas administrava o resultado para tentar sair com a vitória. Só que no último lance do jogo, o Boa Esporte teve um pênalti em seu favor. Após sobra de bola de um chute, Márcio Diogo foi derrubado por Olívio dentro da área aos 46’. Na cobrança, Radamés acertou o canto esquerdo de Bruno, que foi lá e por pouco não pegou. Foi o gol do Boa, que conseguiu o empate.

Foto: Paulo Victor Correia/TNH1

Como fica
Com o placar de 1 x 1, o CRB fica com a 9ª colocação com 14 pontos, após ter vindo de vitórias contra o Macaé em casa e Mogi Mirim fora. A distância do Galo para o G4 é de seis pontos, e para o Z4 é de quatro pontos.

Como detalhe, antes deste jogo o Galo e a Coruja se enfrentaram duas vezes em toda a história, mas nunca houve sequer um gol. Pela Série B de 2012, as duas equipes ficaram no empate sem gols nas duas partidas que se enfrentaram. Agora, o time alagoano volta a campo na terça-feira (7) para enfrentar o Santa Cruz, às 21h50, no Estádio do Arruda, em Recife.

Alguns números (Fonte: Footstats)

Posse de bola: CRB 59,8% x 40,2% Boa Esporte
Finalizações: CRB 19 (6 no gol) x 7 (2 no gol) Boa Esporte
Passes certos: CRB 396 (errados: 29/ aproveitamento: 93%) x 272 (errados: 29/ aproveitamento: 90%) Boa Esporte
Desarmes: CRB 16 x 19 Boa Esporte
Faltas cometidas: CRB 13 x 21 Boa Esporte
Impedimentos: CRB 1 x 2 Boa Esporte
Escanteios: CRB 5 x 3 Boa Esporte

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Série B 2015 – 10ª rodada
Jogo: CRB 1 x 1 Boa Esporte
Gols: CRB- Zé Carlos aos 18’ do 2T/ Boa Esporte- Radamés aos 46’ do 2T
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data: 04/07 (sábado)       
Hora: 21h
Árbitro: Gleydson Ferreira Leite (CBF-PE)
Auxiliar 1: Marcelino Castro de Nazaré (CBF-PE)
Auxiliar 2: Marlon Rafael Gomes de Oliveira (CBF-PE)
CRB:
1- Júlio César (12-Bruno, no intervalo)
2- Paulo Sérgio
3- Audálio
4- Gabriel
6- Pery
5- Olívio
7- Glaydson
8- Leandro Brasília (17-Maxwell, aos 17’ do 2T)
10- Clebinho (14-Daniel Marques, aos 35’ do 2T)
11- Wellington Saci
9- Zé Carlos
Técnico: Mazola Júnior
Banco CRB: 12-Bruno, 13-Somália, 14-Daniel Marques, 15-Josa, 16-Fernando, 17-Maxwell, 18-Kanu, 19-Pingo, 20-Daniel Cruz, 21-Diego Jussani.

Boa Esporte:
1- Andrey
2- Sherlon
3- Everton Sena
4- Wallace
6- Pirão
5- Moacir
8- Radamés
7- Alê (20-Erick, aos 32’ do 2T)
10- Clébson (18-Chapinha, aos 18’ do 2T)
11- Bruno Felipe (17-Márcio Diogo, aos 29’ do 2T)
9- João Paulo
Técnico: Altair Coimbra (auxiliar do técnico Moacir Júnior - suspenso)
Banco Boa Esporte: 12-Fernando, 14-Patrick Marcelo, 15-Cléo Silva, 16-Leonardo, 17-Márcio Diogo, 18-Chapinha, 19-Kleiton Domingues, 20-Erick.

Outros jogos da 10ª rodada: Paysandu 2 x 0 Atlético-GO, Luverdense 3 x 0 Ceará, Paraná 0 x 0 Criciúma, Botafogo 5 x 0 Sampaio Corrêa, Náutico 2 x 1 Oeste, Vitória 4 x 1 Bahia, ABC 1 x 1 Macaé, Bragantino 1 x 2 Santa Cruz, América-MG 3 x 1 Mogi Mirim.

Fonte: TNH1


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.