Brasileirão Série A

Coritiba arranca empate contra o Corinthians, mas ainda sofre no Z-4

7/26/2015 06:08:00 PMReginaldo Júnior

Timão vencia o jogo até os 46 do 2º tempo, mas se encolhe e leva o gol, perdendo a chance de empatar com o Atlético-MG na ponta. Coxa segue na penúltima posição




A situação do Coritiba no Campeonato Brasileiro ainda é complicada, mas ao menos o time demonstrou reação neste domingo, diante do Corinthians, no Couto Pereira, pela 15ª rodada. A equipe paulista vencia o jogo até os 46 minutos do segundo tempo, gol de Felipe, marcado na etapa inicial. Mas Evandro empatou a partida, após pressão intensa da equipe paranaense.

Assim, o Timão se mantém na vice-liderança do Brasileirão, com 30 pontos, dois atrás do Galo – tivesse vencido, teria empatado com os mineiros. O Coxa está no outro extremo da tabela: é o penúltimo colocado, com 11 pontos, cinco atrás do Figueirense, primeiro time fora do Z-4 – o Joinville, com nove, é o lanterna.


Coritiba Corinthians  (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)Coritiba Corinthians (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)

O Coritiba passou a maior parte do primeiro tempo com a bola no pé: 61% de passe de bola, contra 39% do Corinthians. No entanto, faltou saber o que fazer com ela. O time paranaense cercou a área dos visitantes, mas não conseguiu arremates a gol. Tanto que Cássio fez apenas uma defesa, em chute de Thiago Galhardo, aos 32.

Já o Corinthians começou o jogo preso porque os meio-campistas erraram muitos passes. Love tinha dificuldades para dominar a bola e se isolou à frente. Ainda assim, a equipe comandada por Tite demonstrava um pouco mais de força no ataque. Por isso, abriu o placar aos 40, com Felipe completando de cabeça escanteio cobrado por Jadson – a bola ainda desviou em João Paulo antes de entrar.

O segundo tempo manteve o panorama do primeiro: Coxa com a bola, mas sem ameaçar, e o Timão mais agudo no ataque. As tentativas da equipe paranaense eram todas neutralizadas antes de oferecerem perigo.

Já a equipe corintiana era um pouco mais efetiva, ainda que seguisse errando muitos passes. Edu Dracena acertou ótima cabeçada, que foi desviada por Wilson. Em outra jogada pelo alto, Dracena desviou de cabeça, e a bola passou à frente de Love, que não conseguiu alcançar por centímetros. 
Aos poucos, o Coxa foi intensificando sua pressão e passou a acertar passes. Acuado, o Timão não conseguia sair de dentro de sua área e se defendeu até onde pôde. Aos 46, caiu a casa alvinegra: Rafhael Lucas recebeu na direita e cruzou rasteiro para Evandro empatar.
Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.