Brasileirão Série A

Corinthians bate Atlético-PR em Itaquera e assume terceira colocação do Brasileiro

7/09/2015 09:35:00 PMReginaldo Júnior




Mauro Horita/Agif/Gazeta Press
Elias fez no primeiro tempo para o Corinthians
Elias fez no primeiro tempo para o Corinthians
O Corinthians voltou a jogar bem diante de sua torcida nesta quinta-feira, em Itaquera. Diante do Atlético-PR, rival direto na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro fez um bom primeiro tempo, abriu o placar, ampliou na etapa final e segurou a vantagem de 2 a 0 até o apito final do duelo.

Elias e Jadson foram os nomes do jogo, marcando os gols que deram o triunfo à agremiação da casa.
O resultado levou o clube do Parque São Jorge aos 23 pontos, agora na terceira colocação da Série A.

A equipe paranaense, por sua vez, estacionou nos 19 pontos, ocupando o oitavo posto, mas ainda na briga pelas primeiras posições do Brasileirão.

O Corinthians volta a campo pela Série A no fim de semana, quando viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Maracanã.

Já o Atlético-PR terá pela frente outro time carioca, o Fluminense, na Arena da Baixada. Ambas as partidas estão marcadas para as 16h de domingo.

O jogo em Itaquera

O primeiro gol da vitória do Corinthians no duelo desta quinta-feira foi de Elias, ainda na etapa inicial.

No lance decisivo, Fágner cobrou lateral na área, Gil cabeceou travado e Jadson ficou com o rebote. O meia chutou cruzado, Elias apareceu no meio da pequena área e só teve o trabalho de estufar as redes atleticanas.

Antes do gol, cada time teve um bom lance de ataque. Primeiro foi o Atlético, com Cléo, que recebeu linda bola em ótimas condições na área, completamente livre de marcação, ajeitou o corpo, chutou rasteiro e viu Cássio chegar com tudo e fechar a meta alvinegra.

O Corinthians, por sua vez, havia tentado anteriormente com Renato Augusto. O meia recebeu na intermediária, finalizou de primeira e só observou a bola passar com perigo à esquerda de Weverton.
Na etapa final, com a superioridade no placar a favor do Corinthians, os primeiros 20 minutos foram truncados, com os dois times batendo cabeça e criando poucas oportunidades de gol.

Aos 24, Jadson recebeu na boca da área, cortou para dentro e bateu colocado no canto. A bola tinha endereço certo, mas Weverton pulou no cantinho e espalmou para escanteio.

A resposta do Atlético-PR, no minuto seguinte, acabou sendo a melhor chance da etapa complementar até então.

Cléo aproveitou bate e rebate na área corintiana, rolou para trás e Otávio soltou a bomba, rasteiro. Cássio espalmou e salvou o Corinthians.

Aos 32 minutos, o golpe final. Jadson bateu falta da esquerda, a bola quicou toda a extensão da grande área do Atlético-PR até morrer no fundo do gol, fechando o placar em Itaquera e levando o Corinthians de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.