Brasileirão Série B

Coelho vence, iguala em pontos com o líder Botafogo e mantém Boa no Z-4

7/24/2015 09:42:00 PMReginaldo Júnior

No confronto dos times mineiros da Série B, no Independência, América-MG domina maior parte do jogo e derrota equipe de Varginha, por 2 a 0, com gol contra de Wendel




No confronto entre os mineiros, América-MG e Boa Esporte, a equipe da capital levou a melhor. O Coelho venceu a equipe de Varginha, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no Independência, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em uma partida em que os visitantes começaram assustando, mas, depois, o time da casa assumiu as rédeas do jogo. O zagueiro Alison abriu o placar, e Wendel, contra, fechou o marcador. Com o resultado positivo, o Coelho se iguala em pontos com o líder Botafogo - 27 cada um, perdendo apenas no saldo de gols (14 contra oito) - enquanto o Boa continua na zona do rebaixamento, podendo até cair para a penúltima colocação, dependendo dos resultados deste sábado.

Na próxima rodada, o Coelho viaja para Belém, no Pará, para enfrentar o Paysandu, terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mangueirão. O Boa Esporte retorna para Varginha, onde recebe o Luverdense, também na terça, às 19h30.


Com a vitória, o América-MG dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O time mineiro alcançou os mesmos 27 pontos do líder Botafogo. Dependendo dos resultados do complemento da rodada, o Coelho pode cair até três posições. O Boa Esporte permanece na 17ª colocação, na zona de rebaixamento.

O jogo

O jogo começou com muitas chances de perigo no Independência. Logo no primeiro minuto, o Boa Esporte surpreendeu. Pirão cobrou uma falta de longe, a bola sofreu desvio, mas João Ricardo mostrou estar atento. Aos poucos, o América-MG impôs seu ritmo e passou a pressionar a equipe visitante. O Coelho fez uma verdadeira blitz na defesa adversária. Aos 29 minutos, em um escanteio cobrado por Marcelo Toscano, pela direita, o time da casa abriu o placar. Wesley Matos cabeceou, Andrey espalmou e, no rebote, Alison estufou as redes.

América-MG x Boa Esporte (Foto: Reprodução/ Premiere)Jogadores do América-MG comemoram segundo gol contra o Boa Esporte (Foto: Reprodução/ Premiere)
O segundo tempo começou bem mais movimentado. O Boa Esporte precisava correr atrás do resultado e, por isso, abriu mais espaços. O América-MG se fez mais presente no ataque e, aos 19 minutos, Thiago Santos quase fez um golaço de letra, depois de confusão na pequena área. A equipe de Varginha, com um chute de longe de Márcio Diogo, chegou com perigo. Um minuto depois, o Coelho contou com a ajuda de Wendel e ampliou. O volante de Boa colocou a bola contra a própria meta, após cruzamento de Tony. Depois, foi só administrar o resultado e colar na liderança da Série B.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.