Brasileirão Série A

Chape consegue 1ª vitória contra o Grêmio, que não assume a ponta

7/08/2015 09:39:00 PMReginaldo Júnior

Rangel marca de cabeça o único gol da partida, pela 12ª rodada do Brasileiro e Verdão do Oeste tem segundo triunfo seguido; Tricolor gaúcho não atinge recorde




Foi uma noite histórica para a Chapecoense nesta quarta-feira. Na Arena Condá, o Verdão do Oeste fez valer a força da casa e conseguiu a primeira vitória diante do Grêmio. Com gol de Bruno Rangel, que virou titular no jogo anterior, a equipe alviverde bateu o Tricolor gaúcho por 1 a 0, em jogo equilibrado e válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desta forma, o grupo comandando pelo técnico Roger Machado não atingiu a série de seis triunfos seguidos na era dos pontos corridos. A Chape, por sua vez, venceu a segunda partida seguida, algo que ainda não havia ocorrido nesta edição da disputa nacional.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Com o resultado, o Tricolor gaúcho segue momentaneamente na segunda posição da tabela, com 23 pontos. A equipe alviverde chega a 19 pontos e está na oitava colocação do Brasileiro. Os gremistas voltam a campo neste sábado. Às 18h30, recebem o Vasco em casa. A Chape embarca para Florianópolis, onde tem jogo contra o Avaí, no domingo, às 18h30.

Chapecoense X Grêmio (Foto: Laion Espíndula)Chapecoense bateu o Grêmio com gol de Bruno Rangel (Foto: Laion Espíndula)


O jogo

Os dois times mostraram ímpeto assim que a bola rolou na Arena. Com esquemas abertos e apostando na velocidade, Chape e Grêmio fizeram um primeiro tempo movimentado. Logo no início, Bruno Rangel desviou de cabeça dentro da área e obrigou o goleiro Marcelo Grohe a fazer boa defesa. O visitante respondeu logo depois. Na cobrança de escanteio, Maicon pegou a sobra e chutou perto da meta.

No primeiro tempo, a melhor chance foi dos gremistas. Aos 39, a equipe acertou a trave duas vezes. E no mesmo lance. No cruzamento, Luan desviou de letra, e a bola chegou para Pedro Rocha, que tocou de carrinho, na pequena área, e mandou na trave. No rebote, Marcelo Oliveira tentou por cobertura. Explodiu no travessão.

Depois do intervalo, o Verdão do Oeste voltou melhor nos primeiros minutos. Logo no início, Cleber Santana avançou pelo meio e acionou Apodi, que arriscou de primeira. Grohe fez boa defesa. Só que a bola rebateu no zagueiro Pedro Geromel e quase entrou contra a própria meta. Saiu caprichosamente pela linha de fundo. Depois disso, os tricolores trataram de equilibrar o confronto. Até que os donos da casa aproveitaram a bola parada. Aos 32, Cleber Santana cobrou falta e colocou a bola na cabeça de Bruno Rangel. O camisa 9 testou com força para estufar as redes adversárias.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.