Brasileirão Série B

Bolas paradas decidem, e Ceará e Criciúma empatam na Arena Castelão

7/10/2015 09:40:00 PMReginaldo Júnior

Ricardinho marca de falta, e Wanderson aproveita bola alçada para decretar 1 a 1 em Fortaleza e que mantém Vovô na penúltima colocação; Tigre segue invicto com Pet




O desejo de sair da zona de rebaixamento e a vontade de encostar ao G-4 não foram suficientes para Ceará e Criciúma conseguirem a vitória. Na noite desta sexta-feira, na Arena Castelão, Vovô e Tigre usaram da bola parada e com gols de Ricardinho e Wanderson empataram em 1 a 1, em duelo válido pela 12ª rodada da Série B.

A sorte das equipes poderia ter sido melhor. A falta de capricho na hora da conclusão e também as boas intervenções dos goleiros Tiago e Luiz foram responsáveis pelo empate em Fortaleza. Com o resultado, o Ceará segue em penúltimo, com sete pontos, enquanto o Tigre sobe para 11º, com 15, mas pode cair ao final da rodada - a equipe catarinense continua invicta sob o comando de Petkovic.

Na 13ª rodada, o Ceará encara o Boa Esporte, em Varginha. O duelo está marcado para as 21h de sábado. No mesmo dia, mas às 16h30, o Criciúma, recebe o Bahia, no estádio Heriberto Hülse. Antes, no entanto, as duas equipes têm confrontos pela Copa do Brasil, no meio da semana. Na quarta, o Vovô enfrenta o Tupi, e na Terça o Tigre encara o Grêmio.


Ceará, Criciúma, Série B, Arena Castelão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)Ceará e Criciúma fizeram bom jogo na Arena Castelão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O jogo

Como mandante e muito necessitado da vitória, o Ceará propôs o jogo desde o início. Explorava principalmente o lado direito, mas pecava no último passe. Para o Criciúma, a bola parada era a única arma, e Rodrigo Andrade cobrou falta na cabeça de Wanderson, que testou sem chances para Tiago. Com o gol, o Vovô se soltou ainda mais e passou a ceder os contra-ataques. O capricho, contudo, seguia faltando aos donos da casa, que usaram do mesmo artifício do Tigre. Ricardinho bateu falta no ângulo de Luiz e levou o empate para o intervalo.

O segundo tempo manteve a tônica. Apoiado pela torcida, o Ceará dominou a posse de bola e buscava criar as oportunidades frente a um Criciúma armado para o contra-ataque. O Vovô até chegou a marcar com Baraka, mas o auxiliar indicou posição irregular do volante. As chances dos dois lados apareceram - mais para os donos da casa - e tanto Luiz quanto Tiago foram fundamentais para a manutenção do empate.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.