Brasileirão Série B

Viçosa voltou! Atacante decide para o Atlético-GO, que derrota o Bragantino

7/24/2015 11:50:00 PMReginaldo Júnior

Na reestreia, camisa 9 mostra faro de gol e conta com falha do goleiro Douglas para dar ao Dragão a vitória de 1 a 0 diante do Massa Bruta no estádio Nabi Abi Chedid




O centroavante clássico pode até estar em baixa no futebol mundial, mas nunca será extinto. Em determinados momentos, é ele quem decide uma partida mesmo com uma finalização sem tanta eficiência. É o chamado faro de gol, atributo que Júnior Viçosa mais uma vez comprovou ter vestindo a camisa do Atlético-GO, que venceu o Bragantino por 1 a 0 na noite chuvosa desta sexta-feira em Bragança Paulista - partida válida pela 14ª rodada da Série B.

Foto: SITE DO BRAGANTINO

Na reestreia pelo Dragão, Viçosa infernizou a defesa adversária e foi recompensado. Marcou no primeiro jogo após voltar ao clube. Para tanto, contou também com uma ajudinha do goleiro Douglas, que falhou feio no gramado molhado do estádio Nabi Abi Chedid. O Massa Bruta até pressionou no final e teve chances para empatar, mas não foi capaz de balançar as redes.

O Atlético-GO se deu bem com o interino Gilberto Pereira e, além de voltar a vencer após jejum de seis jogos, ficou perto de sair da zona de rebaixamento - 17º colocado com 12 pontos. O Bragantino não engrena com o técnico Wagner Lopes e segue em 11º com 16. Na próxima rodada, terça-feira, os goianos recebem o CRB no Serra Dourada. O paulistas pegam o Mogi no Romildo Ferreira.

Leve superioridade goiana

O primeiro tempo foi de grande movimentação, mas pouca criatividade. Mais incisivo, o Atlético-GO teve leve superioridade e ficou com as melhores chances, sobretudo com Júnior Viçosa - em chute de canhota e cabeceio venenoso. Reestreante com a camisa do Dragão, o atacante incomodou bastante a zaga adversária. Mesmo sem tanto ritmo de jogo, ele e Jorginho, outro que retornou após seis meses longe do clube, deram outra cara ao Rubro-Negro.

O Bragantino foi menos ao ataque e não teve oportunidades claras. O Massa Bruta errou muitos passes, não teve capacidade de explorar os espaços deixados pelo rival e foi para o intervalo sabendo que precisaria melhorar para conseguir vencer o clube goiano.

A marca do goleador

A recompensa pela luta e entrega de Júnior Viçosa veio logo aos quatro minutos da etapa final. O Atlético-GO encaixou bom contra-ataque com Feijão lançando Juninho na ponta direita e depois fazendo o corta-luz para a bola sobrar limpa nos pés do artilheiro. Viçosa bateu colocado e ainda contou com a falha do goleiro Douglas no gramado molhado do Nabizão: 1 a 0 Dragão.

Exausto, Viçosa foi substituído aos 21 minutos. Os reestreantes Jorginho e Eron reclamaram de cãibras e também saíram. Em desvantagem, o Bragantino se lançou ao ataque e pressionou o Atlético-GO, que deu espaço. Chico e Jocinei tiveram boas chances para empatar. Em jogada de contragolpe, o angolano Geraldo quase fez o segundo para o Dragão, mas parou em Douglas. No fim, prevaleceu o resultado construído pelo camisa 9 rubro-negro.

 
Foto: SITE DO BRAGANTINO

Bragantino 0 X 1 Atlético (GO)
14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data: 24/07/2015n – Horário: 21h50
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistente 01: Hosney Hoffman Scherer (SC)
Assistente 02: José Roberto Larroyd (SC)
Quarto Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Gols: Júnior Viçosa aos 4’ 2/T (Atlético-GO)
Cartões Amarelos: Bruno Costa, Jocinei, Gilberto (Bragantino); Juninho, Samuel, Geraldo, Feijão (Atlético-GO)
Renda: R$ 4.170,00 reais
Público: 354 pagantes

Bragantino
Douglas; Rodney, Gilberto, Luan e Roberto; Bruno Costa (Samuel), Sandro Silva, Jocinei e Chico (Jonathan); Rodolfo e Isaac (Lincoln).
Técnico: Wagner Lopes

Atlético (GO)
Márcio; Eder, Marlon, Samuel e Eron (Anderson Pedra); Feijão, Pedro, Willie e Jorginho; Júnior Viçosa (Weverton) e Juninho (Geraldo).
Técnico: Gilberto Santos

Fonte: Globo Esporte e Site do Bragantino


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.