Brasileirão Série B

Jacó e Eduardo brilham, Bahia bate o Paysandu na Fonte e volta ao G-4

7/08/2015 12:25:00 AMReginaldo Júnior

Jacó aproveita duas jogadas de Eduardo para balançar a rede e comandar o triunfo do Bahia sobre o Papão na noite desta terça-feira, pela Série B do Brasileirão




As estrelas de Eduardo e Jacó brilharam na Arena Fonte Nova. O atacante que até semana passada se destacava nas categorias de base do Bahia assumiu o papel de protagonista do time principal e marcou os dois gols do triunfo tricolor sobre o Paysandu por 2 a 0, na noite desta terça-feira, em jogo válido pela 11ª rodada da Série B. Mas e o outro? Eduardo coroou a grande partida que fez construindo as jogadas de ambos os gols.   

O triunfo em casa recoloca o Bahia no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B. O Tricolor chega a 21 pontos e assume a quarta posição, ultrapassando Náutico e Vitória. O Paysandu permanece na vice-liderança da competição, com 22 pontos ganhos.  

O Papão volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Macaé, no estádio Moacyrzao, no Rio de Janeiro. Um dia depois, o Bahia volta à Fonte Nova e recebe o Oeste, time que luta contra o rebaixamento.

Jacó gol Bahia x Paysandu (Foto:  LUCIO TAVORA - Agência Estado)Jacó deu a vitória ao Bahia contra o Paysandu (Foto: LUCIO TAVORA - Agência Estado)

Eduardo, Jacó e... Gol!

A goleada para o maior rival na última rodada e a quantidade de desfalques fez o técnico Sérgio Soares sair do esquema com três atacantes para um com quatro homens no meio de campo, com as entradas de Gustavo Blanco e Eduardo. Mudou a formação, mas não o estilo: marcação alta e sufoco para cima do Paysandu desde o início do jogo, além de bom volume de jogo pela direita, com a dupla Adriano e Eduardo. Pressionado, o Papão tentava explorar os espaços entre o meio e a defesa tricolor, além das descidas nas costas dos laterais. No entanto, era mesmo dos donos da casa as melhores oportunidades, como na vez em que Maxi saiu na cara do gol e foi parado pelo goleiro Emerson. O gol construído pelo Bahia saiu nos minutos finais. Eduardo fez grande jogada pela esquerda e rolou para Jacó marcar pela primeira vez como profissional. Três minutos depois, Maxi puxou contra-ataque e foi parado com falta dentro da área. Pênalti que ele mesmo bateu e perdeu.

Replay? Eduardo, Jacó e... Gol!

A torcida tricolor nem teve tempo para se preocupar com a saída de Maxi, machucado, para a entrada de Mário. Logo aos dois minutos, Jacó mostrou que tem estrela: aproveitou outra boa jogada de Eduardo e o cochilo da defesa do Papão para ampliar a vantagem do time da casa. O Bahia não se acomodou e continuou com ritmo forte. O novato Mário quase marcou um belo gol, e Eduardo, um dos destaques do jogo, teve duas boas chances. Com o passar do tempo, o time de Sérgio Soares diminuiu o ímpeto, e o Paysandu apareceu no ataque com bolas levantadas na área e arremates de longa distância, como o chute de Edinho que parou nas mãos do Douglas Pires. Antes do término da partida, ainda houve tempo para uma confusão entre Mário e Ricardo Capanema, com direito a troca de hostilidades, mas nada que pudesse alterar o panorama da partida.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.