Brasileirão Série A

Avaí volta a vencer, respira na tabela e freia o embalo da Chapecoense

7/12/2015 08:31:00 PMReginaldo Júnior

Leão da Ilha garante vitória na Ressacada por 2 a 1, com gols de ídolos Emerson e William e sobe para a 13ª colocação; Verdão do Oeste continua em nono lugar




A intensidade foi o ponto alto do duelo entre Avaí e Chapecoense, neste domingo, na Ressacada. Melhor para o Leão, que com os ídolos Emerson e William, com gols no primeiro tempo, garantiram o triunfo por 2 a 1 após seis jogos sem vencer no Brasileirão. O Verdão do Oeste descontou com Bruno Rangel na etapa final.

Petra Mafalda/Mafalda Press/Gazeta Press
William Avaí x Chapecoense Campeonato Brasileiro
William fz um dos gols da vitória do Avaí
Os donos da casa, diante de 5.141 presentes e uma renda de R$ 64.104,00, começaram a rodada pressionados por estarem na zona de rebaixamento, mas com o triunfo chegam aos 16 pontos e sobem para a 13ª colocação – o resultado poderia ter sido maior se William não tivesse perdido um pênalti. A Chape tem o embalo cortado após duas vitórias em sequência, porém segue em 9º.
Eliminados da Copa do Brasil, tanto Avaí quanto Chapecoense têm a semana livre para trabalhar. O Leão volta a campo no próximo domingo, às 18h30, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. O Verdão atua no mesmo dia, mas às 11h, diante do Atlético-PR, em Curitiba.

O jogo

A intensidade fez a diferença no primeiro tempo de jogo. Em 20 minutos, o Avaí conseguiu envolver a Chapecoense e criar as oportunidades. Fez logo dois gols para dar tranquilidade, primeiro com Emerson, aos nove, depois com William, aos 19. A vantagem no placar fez com que os donos da casa passassem a administrar à espera de um Verdão que tentava se soltar. A equipe visitante chegou a assustar, mas perdeu boas chances com Bruno Rangel e Hyoran e não diminuiu a vantagem azurra, que até poderia ter sido maior, mas o goleiro Danilo fez boas intervenções.

A volta do intervalo teve intensidade semelhante à apresentada na etapa inicial, mas do lado inverso. A busca da Chapecoense refletiu logo aos dois minutos, com Bruno Rangel, que marcou na saída de Vagner. O gol deu ao Verdão a posse de bola e jogou o Avaí no contra-ataque. Apesar da vontade, a pontaria foi o grande fator para que outros tentos não saíssem, especialmente do lado azurra, que perdeu um pênalti com William. No fim, vitória avaiana por 2 a 1 e que dá ao time de Gilson Kleina um respiro na competição.
Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.