Brasileirão Série A

Atlético-PR conta com gols de Marcos Guilherme e erro de Juninho para vencer Avaí

7/25/2015 08:46:00 PMReginaldo Júnior




Fenando Remor/Mafalda Press/Gazeta Press
Avaí x Atlético Paranaense 25072015
Marcos Guilherme comemora o gol que abriu o placar em Florianópolis
Na Ressacada, o jogo que abriu a 15ª rodada do Brasileirão foi marcado pelo equilíbrio, pelos gols de Marcos Guilherme e pela confiança de Juninho que complicou ainda mais a noite do torcedor da casa.
O Atlético Paranaense venceu o Avaí 2 a 1 e aproveita a chance para se aproximar do G4, enquanto o Avaí pode ver a zona do rebaixamento se aproximar perigosamente.

O jogo começou bastante equilibrado. Os donos da casa criaram duas boas oportunidades com lançamentos de Renan Oliveira para Roberto, que errou a finalização nas duas vezes.

O Atlético Paranaense também criou duas boas chances, ambas com Nikão. Primeiro num contra-ataque rápido em que o atacante recebeu na entrada da área, cortou a marcação e obrigou boa defesa do goleiro Vagner. Depois numa cobrança de falta direta para o gol que tocou no travessão antes de sair.

Aos 42 minutos, os visitantes balançaram a rede com um belo gol. Marcos Guilherme tabelou com Crysan e recebeu um passe por cobertura na medida para tocar na saída de Vagner e abrir o placar para os visitantes.

Com o jogo bastante equilibrado, o Avaí tentou igualar o placar ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, em cobrança de falta, Renan Oliveira fez o cruzamento e a bola sobrou na entrada da área para Roberto matar no peito, bater com força e acertar a trave.

O segundo tempo começou com polêmica. Logo aos sete minutos Roberto invadiu a área e foi tocado por Natanael, mas a arbitragem mandou o jogo seguir e ainda deu cartão amarelo para o atacante.
Lutando contra a zona do rebaixamento, o Avaí tentava pressionar para somar pontos importantes em casa e, por isso, Gilson Kleina fazia alterações que tiravam o poder de marcação no meio de campo, mas fortaleciam o ataque. Já o Atlético Paranaense jogava com inteligencia, cadenciava a partida e aguardava oportunidades para contra-atacar.

Gilson Kleina foi recompensado. Aos 38 minutos, duas de suas mexidas no time fizeram a jogada do empate. André Lima, que entrou no lugar de William, rolou a bola para Romulo, que substituiu Tauã, que deixou tudo igual.

O final do jogo foi cheio de emoções. Aos 44 minutos, o Marquinhos Guilherme aproveitou o rebote do chute de Otávio para colocar o Atlético Paranaense de novo em vantagem.

Dois minutos depois, pênalti de Kadu em Roberto e a chance do Avaí empatar o jogo. Juninho pegou a bola para a cobrança, apesar do pedido de Kleina para que Renan Oliveira cobrasse a penalidade. Confiante, ele bateu no canto esquerdo, mas Wéverton foi para a defesa que garantiu os três pontos para o time paranaense.

Na próxima rodada o Avaí, que soma 17 pontos, tem um confronto catarinense contra o Joinville, fora de casa, enquanto o Atlético Paranaense, com 25, vai para São Paulo enfrentar o Palmeiras.

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.