Brasileirão Série A

Atlético-MG vence 6ª seguida, mantém Ponte em queda livre e segue líder do Brasileirão

7/11/2015 11:00:00 PMReginaldo Júnior




Quem segura o Atlético-MG? Neste sábado, o "Galo" visitou a Ponte Preta e emplacou a 6ª vitória seguida no Campeonato Brasileiro: 2 a 0 em pleno Moisés Lucarelli, pela 13ª rodada da competição.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante Thiago Ribeiro, destaque da equipe mineira nas últimas rodadas. Aos 28 do primeiro tempo, ele aproveitou escanteio cobrado por Giovanni Augusto e, mesmo sem pular muito, testou firme para as redes.

No segundo tempo, o Atlético só não ampliou logo aos 8 minutos porque o goleiro Marcelo Lomba, da "Macaca", operou um verdadeiro milagre em chute de Maicosuel. Perto do fim, porém, Giovanni Augusto tabelou com Douglas Santos e deixou sua marca com um belo chute colocado, sem chances para o arqueiro rival.

Com o resultado, o elenco comandado por Levir Culpi vai a 26 pontos e se mantém por mais uma rodada na liderança do Brasileirão, com três pontos de vantagem sobre os vice-líderes Grêmio e Fluminense - os cariocas ainda jogam no domingo.

Mauro Horita/Agif/Gazeta Press
Biro Biro Ponte Preta Atletico-MG Campeonato Brasileiro 11/07/2015
Ponte perdeu pela 4ª vez nos últimos 6 jogos
Já a Ponte, que começou o campeonato como grande sensação, vem em queda livre. O time de Campinas perdeu pela 4ª vez nos últimos seis jogos e agora está em 10º, com 17 pontos, a quatro de distância da zona da degola.

Para piorar, o plantel comandado por Guto Ferreira ainda sofreu mais um baque: com uma proposta de aproximadamente R$ 6 milhões, o camisa 10 Renato Cajá deixará o clube do interior paulista para jogar no Oriente Médio.

O "Galo" volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Corinthians, na Arena Corinthians, às 21h (horário de Brasília). No dia seguinte, às 18h30, os campineiros encaram o Joinville, em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 x 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 11 de julho 2015, sábado
Horário: 21h (horário de Brasília)
Público: 4.733 pagantes
Renda: R$ 117.530,00
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Cartões amarelos: Biro-Biro (PON); Carlos César, Leandro Donizete e Giovanni Augusto (ATL)

GOL
ATLÉTICO-MG: Thiago Ribeiro, aos 28 minutos do primeiro tempo; Giovanni Augusto, aos 43 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Juninho e Renato Cajá (Cesinha); Felipe Azevedo (Keno), Biro Biro e Diego Oliveira (Borges) Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto (Josué) e Maicosuel (Carlos); Thiago Ribeiro (Luan) e Pratto Técnico: Levir Culpi

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.