Brasileirão Série A

Maicosuel desencanta, Atlético-MG 'se vinga', bate Inter fora e assume a liderança

7/05/2015 08:34:00 PMReginaldo Júnior




Gazeta Press
Maicosuel marca duas vezes e deu a liderança ao Atlético-MG
Maicosuel marca duas vezes na vitória do Atlético-MG sobre o Inter
O Atlético-MG é o novo líder do Campeonato Brasileiro. A equipe visitou o Internacional no Beira-Rio e venceu por 3 a 1, neste domingo, pelo fechamento da 11ª rodada. Maicosuel foi o destaque da partida ao marcar duas vezes. O meia não ia às redes desde 6 de novembro de 2014, quando deixou sua marca na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil.
Thiago Ribeiro ainda ampliou a vantagem. No fim, Lisandro López descontou após uma falha bizarra da defesa adversária. Jemerson errou um chutão e deixou a bola de presente para o atacante.
Com o resultado, o time alvinegro chegou aos mesmos 23 pontos de Grêmio e Sport. Porém, como tem uma vitória a mais do que os pernambucanos (7 a 6) e maior saldo de gols do que os gaúchos (12 a 5), a equipe treinada por Levir Culpi e está no topo da classificação. De quebra, o clube somou o quarto triunfo seguido, todos sem sofrer gols.

Já a equipe colorada, que vinha de um revés por 3 a 0 para o Sport, estaciona nos 13 pontos e cai para a 14ª colocação. Os comandados de Diego Aguirre possuem apenas três pontos a mais do que o Santos, que abre a zona de rebaixamento.

A vitória, além da liderança, também deu um gosto de vingança para o Atlético-MG. Afinal, o time foi eliminado para o Inter nas oitavas de final da Libertadores deste ano após dois jogaços. Na ida, os alvinegros buscaram um empate por 2 a 2 nos minutos finais no Independência. Porém, em Porto Alegre, os gaúchos ganharam por 3 a 1 e seguiram adiante. Hoje, estão na semi e são os único representante brasileiro na competição.

A boa vantagem dos visitantes no marcador, que chegou a ser de 3 a 0, teve um fator determinante: a expulsão polêmica de Anderson. Quando o Inter já perdia por 1 a 0, o meio-campista reclamou com a arbitragem e recebeu o cartão vermelho direto, deixando sua equipe com um atleta a menos em campo.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional voltará a atuar no Beira-Rio, onde jogará o Flamengo na quarta-feira, às 22h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Atlético-MG receberá o Sport no Independência.

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.