Brasileirão Série A

São Paulo bate o Santos no Morumbi em clássico recheado de emoção

6/03/2015 11:14:00 PMReginaldo Júnior

Com gols de Michel Bastos, Paulo Miranda e Rogério Ceni, Tricolor vence por 3 a 2. Goleiros falharam, teve polêmica com o árbitro, pênaltis para os dois lados...




Cinco gols, dois pênaltis, polêmicas, expulsão, falhas de goleiros...São Paulo e Santos fizeram um clássico interessante nesta quarta-feira, no Morumbi, pela quinta rodada do Brasileirão. Levou a melhor o Tricolor, que com gols de Michel Bastos, Paulo Miranda e Rogério Ceni venceu por 3 a 2 – Ricardo Oliveira fez os dois do Peixe. O novo técnico do Tricolor, Juan Carlos Osorio, deve ter gostado do que viu. Ele assistiu ao jogo do camarote por ainda não ter visto de trabalho.

Com essa vitória, o São Paulo chegou a 10 pontos em cinco jogos e continua brigando pelas primeiras colocações do campeonato. O Santos, com cinco, segue em zona intermediária.


Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo joga novamente no Morumbi. Dessa vez pega o Grêmio, às 22h de sábado. No mesmo dia, só que às 18h30, o Santos recebe visita da Ponte Preta na Vila Belmiro. Os dois jogos são válidos pela sexta rodada da competição.

São Paulo x Santos Rogério Ceni (Foto: Marcos Ribolli)Rogério Ceni comemora o gol da vitória do São Paulo no clássico contra o Santos (Foto: Marcos Ribolli)

O jogo

Logo no primeiro lance de ataque do São Paulo, Paulo Miranda trombou com o goleiro Vladimir. O santista levou a pior, chegou a quase vomitar em campo, mas seguiu no jogo - foi substituído apenas no intervalo, por Vanderlei. Melhor em campo, o Tricolor teve inúmeras chances na etapa inicial. Faltou, porém, capricho no arremate final.

O primeiro gol do São Paulo, depois de tentativas com Dória e Alexandre Pato, saiu dos pés do meia Michel Bastos. Aos 33 minutos, ele bateu falta de longa distância e contou com ajuda do goleiro Vladimir, que falhou no lance: 1 a 0. Mesmo com o domínio do jogo, o Tricolor deixou o Santos empatar. Ricardo Oliveira, aos 45, viu Ceni defender pênalti, mas igualou no rebote.

São Paulo x Santos Comemoração (Foto: Marcos Ribolli)Ricardo Oliveira vibra com os companheiros um dos gols do Santos na partida no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)
No final do primeiro tempo, o árbitro Thiago Duarte Peixoto deu cartão amarelo para o goleiro reserva do São Paulo, Renan Ribeiro, e em seguida para Rogério Ceni. Ambos por reclamação. Na saída para o intervalo, o capitão do Tricolor disparou contra o juiz, que na volta para a etapa final não quis entrar em confronto com o jogador.

Ceni continuou em evidência no começo do segundo tempo, assim como Ricardo Oliveira. Após lançamento de Lucas Lima, o atacante chutou cruzado, e o goleiro tricolor falhou. Era a virada do Peixe no Morumbi. Só que o São Paulo conseguiu reagir rapidamente. Aos 4 minutos, Thiago Mendes bateu escanteio para área, e Paulo Miranda, de cabeça, empatou.

Nenhum dos dois times se acomodou com o empate. São Paulo e Santos tentaram, cada um à sua maneira, chegar à vitória. Mas o Tricolor levou a melhor. Aos 39 minutos, de pênalti, Rogério Ceni virou a partida para os donos da casa. O Peixe ainda tentou correr atrás de uma reação, mas Marquinhos Gabriel foi expulso e as coisas ficaram mais difíceis com um a menos.
Melhor em campo na soma dos dois tempos, o São Paulo mereceu a vitória.

São Paulo x Santos Thiago Mendes Victor Ferraz (Foto: Marcos Ribolli)Thiago Mendes e Victor Ferraz disputam bola durante o clássico no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.