Copa América

Veterano do Bayern marca, Peru vence e embola grupo do Brasil na Copa América

6/18/2015 10:33:00 PMReginaldo Júnior




Getty
Jogadores do Peru comemoram gol de Pizarro na vitória sobre a Venezuela
Jogadores do Peru comemoram gol de Pizarro na vitória sobre a Venezuela
No encerramento da segunda rodada do grupo C da Copa América, o Peru venceu a Venezuela por 1 a 0 e embolou totalmente a chave do Brasil. O único gol do jogo foi marcado pelo veterano Claudio Pizarro, atacante de 36 anos do Bayern de Munique.
Cada equipe da chave venceu uma partida e perdeu a outra, estando então todos empatados com três pontos. O saldo de gols também está igual para as quatro seleções, com Brasil e Peru na liderança em razão dos gols marcados. Colômbia e Venezuela, com uma bola na rede apenas, estão na lanterna.

A definição dos classificados acontecerá no domingo. Colômbia e Peru se enfrentam às 16h, enquanto Brasil e Venezuela encerram a primeira fase do torneio continental às 18h30. Classificam-se para o mata-mata os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros.

Quem teve a primeira oportunidade foram os venezuelanos. Após cruzamento da esquerda, Rondón completou de carrinho, mas a finalização parou em Gallese. Aos 27 minutos, o duelo ficou favorável para os peruanos, já que Amorebieta pisou em Guerrero e acabou expulso ainda no primeiro tempo.
O Peru se mantinha no campo de ataque, mas tinha dificuldades para criar grandes chances. A Venezuela, por sua vez, apostava na velocidade de Rondón para os contra-ataques. Aos 22 minutos, Vargas bateu de fora da área e assustou o goleiro venezuelano.

Quatro minutos depois, finalmente o lance que mudou o jogo. Cueva conduziu a bola pelo lado esquerdo e tentou o passe para Guerrero. Porém, a zaga adversária cortou, mas, para azar da Venezuela, a bola caiu nos pés de Pizarro. O atacante chutou forte de esquerda e marcou o gol da vitória peruana. Aos 36 anos, o capitão do Peru tem contrato com o Bayern até 30 de junho e, se está sem espaço no time bávaro, segue muito importante para seu país, tendo se tornado o quinto maior goleador da história ao lado de Nolberto Solano, com 20 pontos.

Fonte: ESPN



You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.