Brasileirão Série B

Paysandu faz a festa da torcida, vence o Atlético-GO e dorme na liderança

6/30/2015 08:49:00 PMReginaldo Júnior

No Mangueirão lotado, Papão vence por 2 a 0 com gols de Leandro Cearense e Pikachu, afunda o rival e torce por tropeço do Botafogo para seguir na ponta da Série B




Festa em Belém. Nesta terça, na abertura da 10ª rodada da Série B, o Paysandu venceu o Atlético-GO por 2 a 0, com gols de Leandro Cearense e Yago Pikachu, e assumiu a liderança provisória da competição com 22 pontos. O Papão agora seca o Botafogo, que tem dois pontos a menos e receberá o Sampaio Corrêa na sexta-feira. A primeira colocação não foi alcançada por acaso. Curiosamente, as derrotas do Paysandu na competição foram nas duas primeiras rodadas. De lá para cá já são oito partidas de invencibilidade - nove se ainda contarmos partida da Copa do Brasil contra o ABC.

A situação do Atlético-GO é totalmente oposta. Com apenas oito pontos, o Dragão segue sem pontuar fora de casa neste Brasileirão. Em 18º, o time goiano ainda poderá ser ultrapassado pelo Ceará no complemento da rodada e cair para a vice-lanterna. Apesar da disparidade na tabela de classificação, o Rubro-Negro mostrou personalidade e fez ótimo primeiro tempo no Mangueirão. No entanto, sucumbiu após sofrer o segundo gol. Sem mais tempo para tropeçar, o Atlético-GO voltará a campo na próxima terça, em casa, contra o ABC. No mesmo dia, o Papão visitará o Bahia.

O primeiro tempo foi ótimo. O Atlético-GO adiantou a marcação e surpreendeu o rival. A situação de ambos na tabela de classificação não era refletida em campo, pois o Dragão fazia boa partida e dificultava a vida do rival. Com cinco minutos, Rafinha e Washington já haviam perdido boas chances para os visitantes. Aos poucos, o Papão foi saindo para o ataque, principalmente pela movimentação de Aylon. Ele rodava pelos dois lados na tentativa de abrir a marcação rubro-negra. Em um destes lances, o atacante cruzou na cabeça de Leandro Cearense, que finalizou com perigo.

Paysandu x Atlético-GO - gol de Leandro Cearense (Foto: RAIMUNDO PACCÓ - Agência Estado)Leandro Cearense comemora gol após belo passe de Carlos Alberto (Foto: RAIMUNDO PACCÓ - Agência Estado)

Passe magistral e vitória de líder

O tempo passava e o jogo continuava equilibrado. O Atlético-GO teve baixa prematura, pois Anderson Leite, lesionado, teve de dar lugar a João Denoni. O Dragão ainda ameaçou com Arthur, em cobrança de falta, Pedro Bambu e Washington. Do outro lado, o Paysandu aumentava gradativamente a posse de bola e contava com o apoio de incendiada torcida. Aos 42, a massa explodiu. Carlos Alberto deu passe magistral de calcanhar para Leandro Cearense, que tocou na saída do goleiro Márcio e abriu o placar: 1 a 0 Papão.

Na etapa final, o Paysandu voltou disposto a definir o jogo e garantir a liderança provisória. O técnico Dado Cavalcanti não fez nenhuma substituição, mas a postura inicial foi diferente. Enquanto isso, o técnico Jorginho tinha de se virar com mais um problema no Atlético-GO. O lateral-esquerdo Sidcley foi o segundo jogador a deixar o campo lesionado. Aos nove minutos, saiu o segundo gol. Após cruzamento para a área rubro-negra, Marllon subiu com o braço esticado e acertou a bola. Pênalti bem marcado, que Yago Pikachu converteu com categoria: 2 a 0. Desarrumado em campo, o Dragão não voltou a incomodar. Delírio da torcida em Belém.
Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.