Brasileirão Série B

Com gol olímpico, Paysandu volta a bater ABC e chega a 5ª vitória seguida

6/13/2015 12:50:00 AMReginaldo Júnior

Yago Pikachu abre o placar com um golaço na cobrança de escanteio e Leandro Cearense fecha a conta. Alvinegro completa seis jogos sem vencer no Frasqueirão




No dia dos namorados, o ABC recebeu o Paysandu em Natal e acabou com qualquer manifestação de amor do torcedor que compareceu ao Estádio Frasqueirão. Algoz do Alvinegro na Copa do Brasil, o Papão venceu o jogo por 2 a 0 e chegou a quinta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. O placar foi construído ainda no primeiro tempo com um lindo gol olímpico de Yago Pikachu e outro de Leandro Cearense, numa bobeira da zaga abecedista.

Ronaldo Mendes - meia do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Paysandu volta a bater o ABC, que não vence no Frasqueirão há seis jogos (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

O Paysandu sobe duas posições, chegando aos 15 pontos e assumindo a terceira posição na tabela. Na próxima terça-feira, o Alviceleste pega o Náutico, na Arena Pernambuco, na briga pela vice-liderança da Segundona. O ABC completou seis jogos sem vencer no Frasqueirão e se mantém na 8ª posição, com 11 pontos. O Alvinegro volta a campo no próximo sábado no Barradão, diante do Vitória.


Gol olímpico e presente para as namoradas

Há cinco jogos sem vencer no Frasqueirão, o ABC tomou um susto logo no começo do jogo. Com mais posse de bola, o Paysandu trocava passes no ataque quando Carlos Aberto cruzou na área. Aylon se esticou todo, mas não alcançou a jogada. Os donos da casa reagiram com uma bola no travessão metida por Ronaldo Mendes na cobrança de falta. A pressão era do Alvinegro quando o Papão conseguiu um escanteio pela esquerda. O lateral-direito Yago Pikachu, algoz do ABC na Copa do Brasil, cobrou com perfeição e e fez um gol olímpico para abrir o placar aos 19 minutos. O segundo gol do Alviceleste surgiu após chutão de Gualberto e falha da defesa abecedista. Aylon ganhou a disputa com Sueliton pela esquerda, entrou na área e só rolou para Leandro Cearense, que entrou livre pelo meio para empurrar a bola para o gol de Gilvan, que substituía Saulo. O atacante ofereceu o gol a todas as namoradas da torcida do Papão, que foi para o intervalo com boa vantagem no marcador.

Menos um


 Mais Querido voltou pro segundo tempo com mais um atacante. Edno entrou no lugar do meia Erivélton para fazer a estreia dele no ABC. O jogo ficou truncado, com o Paysandu usando a vantagem no placar para tocar a bola sem pressa. Em outra bola parada, o ABC quase diminuiu com Kayke cobrando falta. A bola fez uma curva, raspou a trave e balançou a rede pelo lado de fora, fazendo parte da torcida abecedista comemorar o gol no Frasqueirão. Aproveitando a fragilidade da defesa alvinegra, o Paysandu chegou de novo e quase amplia, não fosse a boa defesa de Gilvan. Pikachu lançou Aylon enfiado pela direita e a o atacante parou no goleiro do ABC. Depois de duas faltas em cima de Dedé, o volante Fahel tomou dois cartões amarelos e foi expulso pelo árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior, deixando o Paysandu com 10 jogadores aos 23 minutos do segundo tempo. O técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu mais uma estreia no ABC e colocou Bismark em campo para tentar reverter a vantagem do adversário, sem sucesso. Com um homem a mais, o ABC quase chegou ao primeiro gol, mas Kayke parou na boa defesa de Emerson após cruzamento de Edno.



Fonte: Globo Esporte



You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.