Brasileirão Série B

Com direito a golaço, Paraná bate o Luverdense em casa e sai do Z-4

6/09/2015 10:31:00 PMReginaldo Júnior

Henrique marca o único gol do duelo na Vila Capanema, e Tricolor dá adeus à zona de rebaixamento, deixando de lado a incômoda 18ª posição. Verdão permanece em 10º




O Paraná Clube encerrou, na noite desta terça-feira, o jejum de cinco jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na Vila Capanema, em partida válida pela sétima rodada da competição, o Tricolor bateu o Luverdense por 1 a 0, com golaço marcado pelo atacante Henrique, no início do segundo tempo.

Na presença de 2.397 torcedores, os times protagonizaram um primeiro tempo insosso, com raros lances de perigo. O Paraná não teve qualidade na criação das jogadas e pecou no quesito finalização. Porém, entrou mais focado na etapa final e anotou o único gol da partida em Curitiba. Com o resultado, a equipe conseguiu deixar a zona da degola, assumindo a 14ª posição, agora com sete pontos, enquanto o Verdão permanece na 10ª posição, mas pode despencar na tabela ao término da rodada.
Agora, as duas equipes ganham uma folga na tabela e só voltam a campo na próxima semana pela oitava rodada da Série B. No dia 19, em uma sexta-feira, o Tricolor recebe o Mogi Mirim, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Capanema, enquanto o Luverdense enfrenta o Criciúma no dia 13, uma terça-feira, às 21h50, no Passo das Emas.

Paraná Luverdense (Foto: Reprodução/ Premiere)Paraná derrota o Luverdense e reencontra as vitórias na Série B (Foto: Reprodução/ Premiere)

Com mais chances, Paraná abusa do pé torto

Paraná e Luverdense começaram o jogo dispostos a conseguir a vitória na Vila Capanema, mas acabaram protagonizando um primeiro tempo sem grandes emoções. Os paranaenses, com a iniciativa da partida, tinham leve superioridade na partida e eram quem mais levavam perigos nos ataques, explorando a velocidade pelos lados do campo, mas com dificuldades para construir jogadas de perigo.

As principais investidas dos donos da casa vieram dos pés de Marcos Paraná, Henrique e Fernando Viana, que acabaram sendo displicentes na finalização. Do outro lado, o Luverdense entrou recuado, mas aos poucos foi criando chances de marcar.  A melhor foi quando Deyvid Sacconi chutou forte de fora da área e a bola bateu na trave.

Tricolor  marca com Henrique

A conversa no intervalo fez bem ao Paraná. Na volta para o segundo tempo, a equipe mostrou mais força e abriu o placar logo aos seis minutos, quando Henrique recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte, colocando a bola no ângulo do goleiro Edson Kölln. O golaço animou o Tricolor, que se lançou para o ataque em busca do segundo, que quase saiu, senão fosse a defesa precisa do arqueiro do Verdão.

Após sofrer o gol, Júnior Rocha fez duas alterações no Luverdense, tirando Deyvid Sacconi e Luiz Eduardo para as entradas de Rafael Tavares e Ciro, respectivamente, mas a equipe não conseguiu reagir durante toda a segunda etapa. Fim do jejum do Tricolor.
Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.