Brasileirão Série B

Após novo apagão na Curuzu, Papão vence e aumenta crise no Santa Cruz

6/02/2015 10:51:00 PMReginaldo Júnior

Jogo inicia com quase 1h de atraso por causa da explosão de um transformador. Thiago Martins e Carlinhos marcam para o Paysandu, e Aquino desconta ao Tricolor




Depois de quase hora de atraso, Paysandu e Santa Cruz puderam se enfrentar no Estádio da Curuzu. A explosão de um transformador deixou a praça esportiva sem energia elétrica por cerca de 70 minutos, e o problema só foi resolvido com a chegada de técnicos da concessionária de energia elétrica. Dentro de campo a partida foi bastante movimentada, com vitória do Papão por 2 a 1.

Com o resultado o time do Pará soma três vitórias consecutivas e sobe mais duas posições, sendo agora o 7º colocado, empatado em pontos com o Vitória, que é o 6º. Já o Santa Cruz piora sua situação na tabela e cai de 17º para 19º, com apenas três pontos conquistados em cinco jogos. Na próxima rodada o Alviceleste encara o Paraná em casa, enquanto o Coral vai até o interior do Mato Grosso enfrentar o Luverdense. As duas partidas serão no sábado, dia 6.

Paysandu x Santa Cruz - gol Thiago Martins (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)Thiago Martins marcou o primeiro gol do Paysandu na partida (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)

O JOGO

O Paysandu começou a partida animado, partindo para cima do time pernambucano. Logo com um minuto e meio de jogo, Yago Pikachu disparou em velocidade pela direita e enfiou a bola para o meia Carlos Alberto, livre de marcação, que, dentro da área, incrivelmente chutou para fora. O Santa Cruz só foi levar algum perigo à meta do Paysandu em cobrança de falta aos nove minutos, feita por Daniel Costa. O chute foi forte, mas saiu por cima do gol.

Nos minutos seguintes – assim como na maior parte do jogo – o Tricolor buscou pressionar a saída de bola dos donos da casa, proposta que deu certo. O Papão teve que explorar as laterais, mas foi muitas vezes barrado pelos defensores do Santa ou, quando conseguia o cruzamento, pecava na finalização. Se ao mesmo tempo o Cobra Coral não deixava o Alviceleste chegar ao ataque com facilidade, a equipe nordestina também não foi efetiva no setor ofensivo. Anderson Aquino chegou a ser lançado na área do Papão aos 27, mas teve o chute travado.
Vivendo bom momento nas bolas paradas, Yago Pikachu teve falta frontal para cobrar aos 33. Ele mandou em cima da barreira e ganhou escanteio, que ele mesmo cobrou. Dessa vez encheu a bola de veneno e quase fez olímpico! O goleiro Fred espalmou para o meio da área e o zagueiro Thiago Martins só fez empurrar para dentro do gol: 1 a 0 para o Paysandu.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim com vitória parcial do time da casa, Anderson Aquino mandou um chutaço na trave, Nathan tentou pegar o rebote e acabou derrubado dentro da área por Carlos Alberto. Pênalti marcado pelo árbitro, e cobrando com força por Aquino. Emerson tocou na bola, mas não evitou o gol: 1 a 1 na Curuzu no último lance da etapa inicial.

Paysandu x Santa Cruz - Leandro Cearense (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)Santa Cruz jogou recuado e apostou em contra-ataques, mas não foi o suficiente para surpreender o Paysandu na Curuzu. (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)

A tônica continuou a mesma no início segundo tempo, com o Santa recuado e o Paysandu investindo em lançamentos. Aos 4, quase Leandro Cearense quase marca de cabeça, mas a bola passou tirando tinta da trave. O Papão continuou pressionando, e Jhonnatan por pouco não colocou os paraenses de volta à frente no placar aos 9, só que Fred fez grande defesa.

Com o passar do tempo o Tricolor começou a ter mais liberdade em campo e a partida ficou mais aberta, no famoso "lá e cá", de muita disputa no meio de campo. Ainda assim, as principais chances eram do time do Pará. Até que aos 30 minutos Ricardo Capanema alçou na área, a defesa do Santa Cruz falhou e deixou Carlinhos livre para cabecear no cantinho, sem chances para Fred: 2 a 1 para o Bicola.

Nos últimos minutos a partida ganhou emoção. O Santa foi todo ao ataque, mas parou no goleiro Emerson, que vive boa fase. Os bicolores ainda desperdiçaram dois contra-ataques, e o placar terminou favorável ao Papão, aumentando a crise no Tricolor.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.