Brasileirão Série B

Náutico mantém série invicta, bate o Ceará e se mantém entre os líderes

6/02/2015 10:55:00 PMReginaldo Júnior

Timbu vence o Vovô por 2 a 0 na Arena Pernambuco e chega à quarta vitória. Em mau momento, campeão do Nordeste corre risco de entrar na zona de rebaixamento




Nas palavras do técnico Lisca, o campeão do Nordeste era o grande teste do Náutico. E o jogo da noite desta terça-feira, na Arena Pernambuco, comprovou que a roda gira no futebol. E gira rápido. Aquele time fragilizado, eliminado na primeira fase tanto do estadual quanto do regional, já era. Os reforços encaixaram e o Náutico de hoje definitivamente tem uma nova cara. A vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, gols de Ronaldo Alves e Willian Magrão, manteve o Alvirrubro entre os líderes da Série B, agora com 13 pontos. Em cinco rodadas, quatro vitórias e apenas um empate. Já são oito jogos de invencibilidade, uma sequência com seis vitórias.

Ao mesmo tempo, o Vozão em nada lembrou o time campeão do Nordeste. Teve muita posse de bola, mas pouca efetividade. A classificação reflete o mau momento. Com a derrota, o Ceará, com 4 pontos, corre sério risco de entrar na zona de rebaixamento. O Náutico volta a campo às 19h30 da próxima sexta-feira, contra o América-MG, na mesma Arena Pernambuco. O Ceará joga um dia depois, às 16h30, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Presidente Vargas.
No primeiro lance do jogo, Guilherme cruzou, Hiltinho dividiu com Roniery e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Ronaldo Alves bateu no canto direito e abriu o placar para o Náutico. No restante da etapa inicial, o Ceará teve mais domínio. Tocava bem a bola, mas esbarrava na forte marcação alvirrubra, como no chute de William, aos 11 minutos (ele tentaria de novo com perigo aos 41). Com a vantagem, o Timbu investiu nos contra-ataques, que pouco assustaram o Vozão. Apesar das investidas no ataque, chances claras de gol foram poucas no primeiro tempo.

Náutico x Ceará gol de Ronaldo Alves  (Foto: Antônio Carneiro/Pernambuco Press)Ronaldo Alves, de pênalti, marcou o gol que abriu o caminho da vitória timbu (Foto: Antônio Carneiro/PE Press)

Mais uma vez, o golpe foi dado logo nos primeiros minutos. O script foi o mesmo, e o Timbu conseguiu "matar" o jogo no início da segunda etapa. Aos 5 minutos, após uma boa jogada pela direita, Willian Magrão dominou e bateu de pé esquerdo para fazer o segundo do Náutico. O Ceará repetiu a postura da primeira etapa: ficou com a bola e a rodou de um lado para outro, sem objetividade.

Enquanto o Vozão tentava dominar as ações, Douglas arriscou um chute perigoso aos 11, com boa defesa de Tiago. Cerca de 20 minutos depois, Hiltinho obrigou o camisa 1 alvinegro a fazer outra boa defesa. Eram os pernambucanos que atacavam com afinco e objetividade. Sem forças, coube aos cearenses aceitaram o fim da partida.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.