Brasileirão Série A

Com golaço de Jadson, Corinthians bate lanterna Joinville e cola no G-4

6/07/2015 12:27:00 AMReginaldo Júnior

Timão dá um tempo na crise e, mesmo longe de mostrar uma grande atuação, volta de Santa Catarina com três pontos. De técnico novo, JEC segue em último




Depois de quatro dias viajando pelo Sul do país, longe da pressão que vinha sofrendo de sua própria torcida em São Paulo, o Corinthians conseguiu dar uma pausa na crise, ao vencer o Joinville por 1 a 0, na noite deste sábado, em Santa Catarina.
Recuperando-se da derrota para o Grêmio em Porto Alegre, o Timão volta à capital paulista com três pontos na bagagem e colado no G-4: com 10, está a um do Sport Recife, quarto colocado, que encara o Fluminense (que também tem 10 pontos) neste domingo, no Maracanã.

Jadson, com um golaço de fora da área, foi o responsável pela vitória do Corinthians, que fez um bom primeiro tempo, mas tomou pressão no segundo.

O Joinville, agora sob comando de Adilson Batista, segue sem vencer no Brasileirão. Com apenas um ponto em seis jogos, o caçula da Série A segura a lanterna da competição.

Antes do jogo, houve confusão entre as duas torcidas e a polícia militar. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Inter em Itaquera, no sábado, às 16h30. Já o Joinville vai a Recife, encarar o Sport, também no sábado, mas às 21h.

Jadson - Joinville x Corinthians (Foto: Ricardo Taves / Ag. Corinthians)Jadson comemora o gol do Corinthians sobre o Joinville (Foto: Ricardo Taves / Ag. Corinthians)

O jogo

O Corinthians foi melhor do que o Joinville durante a maior parte da etapa inicial. Tocando bem a bola, coisa que não vinha fazendo nos últimos jogos, o Timão construiu chances para abrir o placar (com Renato Augusto, aos 31, num golaço de fora da área) e liquidar a fatura (com Romero, aos 35, numa chance clara que o paraguaio desperdiçou, frente a frente com o goleiro). O Joinvile encontrava dificuldade para responder. O melhor lance do JEC foi de Willian Popp, que chegou a pedir pênalti numa disputa com Gil. O árbitro Dewson de Freitas preferiu advertir o jogador do time catarinense com o cartão amarelo.

No segundo tempo, o jogo virou. O Corinthians abriu mão de jogar para tentar administrar o 1 a 0, e o Joinville partiu pra cima. O time catarinense passou a ter mais posse de bola (acabou com 54%), mas teve dificuldade para criar uma chance clara de gol. Com 40 anos de idade, o inesgotável Marcelinho Paraíba entrou para tentar dar mais qualidade no toque de bola. Não conseguiu, e o Corinthians conseguiu voltar de Santa Catarina com três pontos, deixando o Joinville na lanterna.

Joinville x Corinthians (Foto: José Carlos Fornér/JEC)Joinville segue sem vencer no Campeonato Brasileiro (Foto: José Carlos Fornér/JEC)

 Fonte: Globo Esporte




You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.