Brasileirão Série A

Com magia: Valdívia marca golaço de falta, e Inter vence Santos no Beira-Rio

6/28/2015 08:34:00 PMReginaldo Júnior

Meia entra no segundo tempo, anota gol decisivo em cobrança de falta surpreendente e devolve tranquilidade aos gaúchos enquanto paulistas se aproximam do Z-4




Valdívia não carrega consigo apenas o apelido do meia chileno. O garoto colorado também soube incorporar a tão conhecida magia. Só isso pode explicar a forma com que o Inter venceu o Santos, na noite deste domingo, pela nona rodada do Brasileirão. Voltando de lesão, Valdívia entrou no segundo tempo e acertou o ângulo de Vladimir numa cobrança de falta improvável, com toda a cara de cruzamento, mas que sacudiu a rede do Peixe numa suave finalização. Golaço e 1 a 0 para os gaúchos, que voltam a vencer após duas rodadas e muita pressão interna por resultados.
Aliás, vencer no Inter é sinônimo de jogar no Beira-Rio. O time ainda não perdeu em casa neste ano em partidas oficiais e só havia amealhado um ponto nos dois duelos consecutivos fora de casa neste Brasileirão. O Santos, por sua vez, mantém a sina de visitante comportado, não triunfa longe da Vila Belmiro há três meses. Também tem sua reação brecada, após suplantar o Corinthians no clássico paulista.

A vitória leva o Inter aos 13 pontos, na décima colocação, enquanto o Santos, ainda com dez pontos, é 14º e volta a flertar com a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, ambos atuam fora de casa. O Colorado visita o líder Sport na quarta-feira e o Peixe desafia o Fluminense no Rio, na quinta.

valdivia inter internacional santos beira-rio gol (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)Valdívia surpreende e encobre Vladimir no lance que decidiu o jogo (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Até os 14 minutos, o lance mais interessante da partida havia sido a lesão de Alisson, que deixou o campo com dores na coxa esquerda, dando lugar ao irmão Muriel. A má sorte do goleiro colorado virou senha para o resto dos jogadores acordarem. A partir daí, o jogo melhorou e muito, apesar das poucas chances reais de gol.

Recém-ingresso, Muriel teve que trabalhar ao menos três vezes com certa dificuldade. O lance de maior perigo do Santos saiu de um lançamento de Lucas Lima para Ricardo Oliveira, que chutou rasteiro, aos 25 minutos. Um pouco antes, o momento de grande frisson do Beira-Rio, com Ernando cabeceando no travessão após escanteio de D'Ale. O argentino voltava de lesão e estreava no Brasileirão. Destacou-se com belos dribles e lançamentos para Nilmar, que não conseguiu furar o bloqueio de Vladimir.

O Inter tentou colocar magia no segundo tempo, com Valdívia na vaga de Alan Ruschel, mais um lesionado na equipe colorada. Mas o panorama demoraria a se alterar. O Colorado seguia insistente, porém protocolar. O Santos só queria se defender e assustar na velocidade. Valdívia, até então apagado, transformou uma cobrança de falta no canto esquerdo do ataque em gol. Aos 31, em vez de cruzar, encobriu Vladimir, em golaço surpreendente no Beira-Rio. Um grão de inspiração suficiente para mexer e definir o placar.

valdivia inter internacional santos beira-rio gol (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)Valdívia celebra gol decisivo no Beira-Rio (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Fonte: Globo Esporte




You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.