Brasileirão Série A

Elétrico, Grêmio sufoca o Corinthians no início e garante vitória em casa

6/04/2015 12:14:00 AMReginaldo Júnior

Com apenas quatro minutos, Tricolor já vencia por 2 a 0. Timão acorda, tenta reação, mas não é páreo para o melhor futebol da equipe da casa




O Grêmio entrou em sua arena, nesta quarta-feira, à toda velocidade. Com apenas quatro minutos de jogo já vencia por 2 a 0, deixando o Corinthians atordoado. A equipe paulista acordou com o baque, chegou a reagir, mas não conseguiu evitar a vitória tricolor, por 3 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Giuliano, Marcelo Oliveira e Luan marcaram para a equipe gaúcha; Mendoza descontou para os paulistas.

Com o triunfo, o Tricolor vai a oito pontos e ocupa a oitava posição na tabela. O Timão, com sete, é o 11º.

Gol do Grêmio Marcelo Oliveira Corinthians (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Comemoração do gol de Marcelo Moreno, o segundo do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Pilhado, o Grêmio entrou em campo querendo resolver o jogo com rapidez. O Corinthians ainda se ajeitava no campo quando Pedro Rocha invadiu a área pela esquerda e encontrou Giuliano livre para abrir o placar, aos 2 minutos. Em seguida, o mesmo Giuliano deu passe para Marcelo Oliveira soltar a bomba de pé direito, aos 4 minutos, e ampliar a vantagem.

Quando o Corinthians entendeu que havia um jogo a ser disputado na arena gremista, teve de correr atrás do rival. E sofreu muito com o buraco no meio-campo. Cristian foi testado para melhorar a saída de bola, mas não acrescentou nada e ainda fez o time se perder ainda mais na marcação.

Ainda assim, o Timão esboçou força para diminuiu com Mendoza – uma das poucas boas surpresas em meio à má fase alvinegra. A alegria corintiana durou pouco. Aos 38 minutos, o arisco Luan apareceu sozinho na área e marcou o terceiro do Grêmio. Primeiro tempo de gala do Tricolor.
As coisas se equilibraram no segundo tempo, com o Corinthians mais atento na marcação e aceso no ataque. O Grêmio ainda tinha a bola e campo para jogar, mas já não chegava com a mesma facilidade, embora ainda ameaçasse.

Para tentar tirar um pouco a bola dos pés do Tricolor, Tite mexeu no meio-campo, trocando Bruno Henrique por Petros e Renato Augusto por Danilo. Apesar das mudanças, o Grêmio seguia um pouco melhor, chegando com mais perigo, ameaçando o gol de Cássio, mas, dessa vez, sem acertar o alvo.
Ironicamente, coube ao Timão o lance de maior perigo da segunda etapa, apesar de todo o domínio do Tricolor. Já aos 46, Petros recebeu na área e chutou de virada. Tiago fez uma grande defesa, segurando a bola sobre a linha, quando ela já ultrapassava a linha.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.