Brasileirão Série A

Com dois a menos, Flu vira sobre o Goiás, vence a primeira fora e entra no G-4

6/28/2015 06:15:00 PMReginaldo Júnior




Gazeta Press
De virada, Fluminense venceu a primeira fora de casa no Brasileiro
De virada, Fluminense venceu a primeira fora de casa no Brasileiro
Foi com requintes de drama. Mas a primeira vitória do Fluminense no Campeonato Brasileiro saiu. No Serra Dourada, o Tricolor superou a desvantagem numérica para virar o jogo sobre o Goiás e chegar ao G-4. A vitória de 2 a 1, gols de Wagner e Édson (Erik diminuiu para o Esmeraldino), foi no estilo "Time de Guerreiros".
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 17 pontos e ficou há apenas dois do líder Sport, na terceira colocação, mas empatado com o vice-líder Atlético-MG. Já o Goiás ficou em 15º.
No primeiro tempo, o Fluminense tinha mais a bola, mas com Vinícius aberto e Gerson centralizado, a equipe tinha pouca criatividade e não incomodava o gol de Renan. Na primeira chance clara do jogo, Bruno Henrique fez uma jogada de futsal, aos 9, se livrou da zaga e bateu forte, mas com grande defesa, Cavalieri mostrou que o dia era dele.

As bolas lançadas eram um constante perigo pela zaga tricolor, com os rápidos Bruno Henrique e Erik levando Gum e Antonio Carlos a loucura. O enorme campo do Serra Dourada deixava Wellington Silva e Giovanni sem cobertura, já que os volantes não conseguiam reduzir o espaço. Assim, no mano a mano, o Goiás criou as principais chances na primeira etapa. Numa dessas jogadas, aos 33, Erik foi lançado, deixou Gum na saudade e com categoria, encobriu Diego Cavalieri para abrir o placar.

Gazeta Press
Erik foi o melhor do Goiás e levou a zaga do Flu à loucura
Erik foi o melhor do Goiás e levou a zaga do Flu à loucura
Logo no primeiro lance do segundo tempo, Antônio Carlos salvou o Fluminense de tomar o segundo. Bruno Henrique ganhou da zaga na velocidade, mas foi travado na hora do chute. Até que aos sete, o Flu, enfim, criou. Em jogada de Lucas Gomes pela direita, Vinícius ganhou da zaga e bateu forte, encontrando Wagner, que só escorou para empatar o jogo.

A equipe, entretanto, não teve muito tempo para comemorar. Aos 10, Erik saiu na cara de Cavalieri e deu um drible da vaca no goleiro. Na cobertura, Gum tomou um come e colocou a mão na bola. Pênalti e cartão vermelho para o zagueiro. Parecia um balde de água fria, mas Diego Cavalieri defendeu a cobrança de Felipe Menezes e manteve o placar intacto.

Com um a menos, Enderson tirou Magno Alves para colocar Henrique, buscando recompor a defesa tricolor. Mas foi no ataque que a mudança surtiu efeito. Aos 16, em seu primeiro lance, Vinicius cobrou falta, o zagueiro ganhou disputa na área e Edson bateu no canto para virar o jogo.

Gazeta Press
Vinicius foi um dos melhores em campo pelo Flu
Vinicius foi um dos melhores em campo pelo Flu 
A jovem equipe do Goiás sentiu o gol. Mesmo com um a mais, o Esmeraldino criava muito pouco. Aos 29, Felipe Menezes bateu forte mas Wagner evitou o gol. E o que era difícil virou drama. Aos 36, Vinícius, um dos melhores em campo, machucou o pé e teve de sair. Enderson já havia feito três modificações e o Tricolor ficou com nove em campo.

No fim, mais sofrimento. Aos 42, Bruno Henrique levou perigo com cabeçada a queima roupa. A essa hora, não havia mais tática. E no coração o Flu segurou a vitória para entrar no G4 do Brasileirão.

Fonte: ESPN



You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.