Brasileirão Série A

Cruzeiro vira, 'cala' Horto e volta a vencer Atlético-MG depois de 11 jogos

6/06/2015 08:44:00 PMReginaldo Júnior






Marquinhos fez o terceiro gol do Cruzeiro na vitória sobre o Atlético-MG
Marquinhos fez o terceiro gol do Cruzeiro na vitória sobre o Atlético-MG
A espera, finalmente, acabou. E com todos os requintes de crueldade possíveis. O Cruzeiro até saiu atrás do placar, mas virou o jogo contra o Atlético-MG e venceu por 3 a 1, de virada, em pleno estádio Independência. Que alívio! Depois de 11 jogos, o time celeste voltou a vencer o clássico mineiro contra o maior rival e ainda acabou com uma "maldição" no Horto.
O último triunfo aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2013, quando o time celeste goleou os reservas alvinegros por 4 a 1. Desde então, foram 11 clássicos, com seis vitórias do Atlético-MG e cinco empates. Outro tabu que existia no Independência e teve o fim neste sábado foi que, em nove clássicos disputados no estádio do Horto desde a reinauguração, em 2012, o Cruzeiro jamais havia vencido.

No jogo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, os donos da casa abriram o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Após "briga" dentro da área, a bola sobrou para Luan, que chutou no canto direito de Fábio.

O empate cruzeirense veio ainda na etapa inicial, e com um gol-contra. Aos 46 minutos, Alisson colocou na área, a zaga apenas resvalou, e a bola sobrou limpa para Willian. O atacante chutou de primeira na direção errada, mas contou com desviou de Jemerson.

Gazeta Press
Willian (à esq.) comemora após marcar o primeiro gol do Cruzeiro no clássico
Willian (esq.) fez o 1º do Cruzeiro
O Cruzeiro foi para o intervalo embalado e começou a etapa final em ritmo frenético. Logo no primeiro minuto após o reinício do jogo, veio a virada. Patric errou no campo de defesa e perdeu a bola para Gabriel Xavier. O meia, que havia acabado de entrar no lugar de Alisson, driblou o lateral-direito do Atlético-MG e chutou rasteiro cruzado de perna esquerda. A bola entrou no cantinho do goleiro Victor.

O terceiro gol, que acabou com as chances de reação dos donos da casa, veio aos 26 minutos. Willians roubou a bola na defesa e lançou para Damião. O camisa 9 virou o jogo e encontrou Marquinhos. O atacante bateu de primeira, com categoria, e fez um belo gol, estufando as redes de Victor.

A vitória no clássico leva o time celeste ao segundo triunfo consecutivo no Brasileirão, o segundo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, agora com sete pontos, no 10º lugar. Já o Atlético-MG perdeu pela segunda vez no torneio e estaciona nos 10 pontos, podendo deixar o G-4.

Na 7ª rodada da competição, o Cruzeiro chega embalado para o duelo contra o Vasco, fora de casa, no próximo sábado. Já o Atlético-MG joga novamente no Independência já na próxima quarta-feira, quando recebe o Santos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 x 3 CRUZEIRO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de junho 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) Albino Andrade Albert Júnior (PE)

GOLS

ATLÉTICO-MG: Luan, aos 13 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Jemerson (contra), aos 46 minutos do primeiro tempo, Gabriel Xavier, a 1 minuto do segundo tempo, e Marquinhos, aos 26 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric; Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca e Dátolo (Guilherme); Luan, Giovanni Augusto (Maicosuel) e Carlos (Thiago Ribeiro); Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará; Willians e Charles; Marquinhos, Alisson (Gabriel Xavier, depois Allano) e Willian; Leandro Damião (Joel)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.