Brasileirão Série B

Na estreia de Pet, goleiro Luiz brilha e Criciúma vence Luverdense por 1 a 0

6/16/2015 11:53:00 PMReginaldo Júnior

Tigre se reabilita na Série B do Brasileiro e se afasta da zona de rebaixamento. Verdão do Norte segue em má fase e volta a decepcionar o torcedor

Na estreia do treinador Petkovic, o Criciúma contou com a estrela do goleiro Luiz para vencer o Luverdense por 1 a 0 e subir na tabela de classificação da Série B do Brasileiro. A partida foi disputada nesta terça-feira, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 8ª rodada. O único gol saiu em cobrança de pênalti, convertida por Rodrigo nos acréscimos da primeira etapa.
Com a vitória, o Tigre foi aos nove pontos e ultrapassou o Luverdense na tabela de classificação. Agora, a equipe catarinense ocupa a 9ª posição. O Verdão do Norte é o 8º, com oito pontos.
Na próxima rodada, o Luverdense enfrenta o Bahia, no dia 27 de junho, sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Criciúma recebe o América-MG, na próxima terça-feira, no Heriberto Hulse, às 19h30 (de Brasília).

Luverdense, Criciúma, Passo das Emas (Foto: Pedro Rocha/TVCA)Luverdense, Criciúma, Passo das Emas (Foto: Pedro Rocha/TVCA)

Luiz, trave e gol

O primeiro tempo teve um pouco de tudo. Bola na trave, chances claras, cartões e pênalti. O Luverdense entrou com a postura ofensiva e criou as primeiras chances, principalmente em duas cobranças de falta de Paulinho defendidas por Luiz, que também fez milagre com duas defesas no mesmo lance. O Criciúma respondeu com bolas na trave. Duas para ser mais específico. A primeira com Rodrigo e depois com Neto Baiano. O primeiro gol saiu nos acréscimos, aos 50 minutos. Neto Baiano sofreu pênalti de Edson e Rodrigo bateu com categoria, sem deixar o goleiro sair na foto.

Quase nada
 
A segunda etapa começou com o Luverdense nervoso em busca do empate e com o Criciúma tranquilo, fechado para jogar nos contra-ataques. Pouca coisa aconteceu. Enquanto o Verdão do Norte tentava furar o bloqueio, o Tigre valorizou o resultado e cozinhou a partida até o apito final. A única chance de gol, que agitou as arquibancadas, foi em um cobrança de falta de Paulinho, que parou no travessão.

Fonte: Globo Esporte

You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.