Brasileirão Série B

Artilheiro Kayke dá o bote no CRB, e ABC faz mais uma vítima fora de casa

6/06/2015 11:18:00 PMReginaldo Júnior

Alvinegro suporta pressão e conquista a 3ª vitória no campo adversário nesta Série B




O ABC não tem pressa. Observa, estuda a presa com cuidado e, fora de casa, só sai na boa. Quando cria, é mortal. Foi assim na noite deste sábado, no Estádio Rei Pelé. O time soube fechar os espaços do CRB, esperou o momento certo e deu o bote no segundo tempo. Goleador isolado da Série B, com cinco gols, Kayke fez outra vítima e balançou a rede no triunfo por 1 a 0 em Maceió. Com 11 pontos, o Alvinegro ocupa a oitava posição na tabela, mais perto do G-4.

O CRB ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo, com Fernando, e não soube sair da forte marcação potiguar. A derrota deixa o time alagoano nos sete pontos, ainda na 11ª colocação.

CRB x ABC, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)CRB x ABC, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
O ABC volta a jogar em casa na próxima sexta-feira. Às 19h, recebe o Paysandu no Frasqueirão. O CRB tem uma partida especial na 7ª rodada. Sábado, às 21h, contra o América-MG, faz o seu jogo 400 na Série B. Este confronto está marcado para o Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Pênalti perdido no primeiro tempo

Como era previsto, o ABC esperou o CRB em seu campo de defesa. O time alvinegro costuma fechar espaços do adversário fora de casa para acionar seu contra-ataque fulminante. Foi assim nas vitórias contra Criciúma e Santa Cruz.

O CRB aceitou a proposta e partiu para cima, principalmente com ataques pela esquerda. E foi justamente por ali que criou a primeira grande oportunidade. Aos 10 minutos, Gleidson Souza cruzou por baixo e o zagueirão Leandro Amaro cortou com o braço: pênalti claro. O meia Fernando executou muito mal a cobrança e errou o alvo, para desespero da torcida alvirrubra. Na sequência, o regatiano Maxwell acertou um petardo do meio da rua e obrigou o goleiro Saulo a fazer uma bela defesa. O ABC seguia fechado e também arriscava chutes de longe.

CRB x ABC, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Fernando, do CRB, perdeu pênalti no primeiro tempo (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

Gol do artilheiro do campeonato

O Galo caiu na armadilha potiguar no início do segundo tempo. Aos seis minutos, Ronaldo Mendes achou o artilheiro Kayke no meio da zaga do CRB. O atacante tirou do goleiro Júlio Cesar com um toquinho e marcou seu quinto gol na competição nacional.

Com a vantagem no marcador, o ABC aumentou a retranca e o Galo entrou em desespero. O técnico Alexandre Barroso colocou João Henrique em campo e passou a jogar com três atacantes. Maxwell e o próprio João tiveram boas chances, mas erraram o arremate. No contra-ataque, Dedé ainda acertou o travessão do CRB num belo chute de fora da área. O placar estava mesmo definido. Melhor para o Alvinegro, que conquistou a terceira vitória fora de casa nesta Série B e ficou mais perto do G-4.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.