Brasileirão Série A

Love acorda o Corinthians e lidera vitória sobre o Figueirense, na Arena

6/27/2015 11:06:00 PMReginaldo Júnior

Atacante marca o primeiro gol e sofre pênalti que resulta no segundo; com a derrota, equipe catarinense pode terminar a rodada na zona de rebaixamento




 Love marcou seu quarto gol com a camisa do Corinthians
Foto: ESPN

Após um primeiro tempo apagado, sem chances de gol, o Corinthians acordou, graças a Vagner Love, venceu o Figueirense, por 2 a 1, neste sábado à noite, pela nona rodada do Brasileirão, e foi à revanche pelo tropeço contra os catarinenses na inauguração de sua arena, no ano passado. Desde então, o Figueira andava entalado nos corintianos, que foram à forra. Love foi o melhor do Timão: marcou o primeiro gol e sofreu o pênalti convertido por Jadson; Thiago Santana diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, a equipe paulista vai a 16 pontos e está em quinto lugar. Já os catarinenses, com nove, podem ser ultrapassados pelo Flamengo, neste domingo, e terminar a rodada na zona de rebaixamento. Por enquanto, está em 16º.
O plano do Corinthians, com sua escalação ofensiva – um volante, dois meias e três atacantes – era sufocar o Figueirense, não deixar o time catarinense sair jogando. Com apenas seis gols marcados nas oito primeiras rodadas, a equipe da casa tentava melhorar o poderio ofensivo. Nada saiu do papel no primeiro tempo. 

O Figueira começou com a bola, teve calma para trocar passes e acabou com a marcação alta do Timão, que só conseguiu criar alguma coisa em bolas puxadas pelo meio por Bruno Henrique e Renato Augusto. Os dois atacantes de lado, Malcom e Luciano, participaram pouco do jogo, isolando Love. 

Nos contra-ataques, os visitantes acabaram criando as melhores chances: primeiro num chute de Marcão, que exigiu bela defesa de Cássio. Depois, assustaram a Fiel ao balançar as redes com Clayton. O lance, porém, foi invalidado: o jogador do Figueira estava impedido.

O apito que deu início ao segundo tempo acordou as equipes. Tudo o que deu errado no esquema corintiano na etapa inicial se encaixou: a pressão nas saídas do adversário, a correção nos passes, a velocidade. Com 19 minutos, a equipe da casa já vencia por 2 a 0, gols de Vagner Love, em ótima troca de passes, e de Jadson, convertendo pênalti que Love sofreu.

O Figueirense, porém, não estava entregue. Valente, o time continua se esforçando para jogar de igual para igual com o Corinthians. Bastou uma bobeira alvinegra para a equipe catarinense diminuir o seu prejuízo: Thiago Santana recebeu às costas de Felipe e teve tranquilidade para chutar rasteiro e marcar, aos 28.
Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.