Copa América

Após confusão, Conmebol anuncia punição de um jogo para Neymar

6/18/2015 05:52:00 PMReginaldo Júnior

Entidade divulga uma partida de pena na versão em espanhol, enquanto aponta dois jogos na página em português; decisão sobre processo disciplinar sai na sexta-feira




Neymar reclama com árbitro na Copa América (Foto: Mowa Press)

Neymar reclama com árbitro na Copa América (Foto: Mowa Press)

A Conmebol causou uma grande confusão sobre o tempo de suspensão gerado pelos cartões amarelo e vermelho recebidos por Neymar na partida contra a Colômbia. Nesta quinta-feira, a versão em português do site da entidade disse que o Tribunal de Disciplina da Conmebol definiu que o atacante brasileiro está provisoriamente suspenso por dois jogos da Copa América pela expulsão e o segundo amarelo. No entanto, a versão em espanhol deu a informação com apenas um jogo de pena provisória. Pena que acabou sendo confirmada pela entidade, que corrigiu o texto em português logo em seguida. Com isso, o camisa 10, em princípio, ficará fora da partida contra a Venezuela, neste domingo. A punição, porém, poderá ser aumentada no julgamento do caso, previsto para ocorrer até este sábado.
Um processo disciplinar contra o atacante foi aberto e a CBF notificada sobre o julgamento. A entidade brasileira terá até 24 horas (até 12h de sexta) para apresentar a defesa do jogador por escrito e evitar um gancho maior durante a Copa América. A partir daí, o Comitê Disciplinar da confederação sul-americana se reunirá e tomará a decisão.

Montagem Neymar Matéria copa américa (Foto: Reprodução) Conmebol erra ao divulgar a punição ao atacante (Foto: Reprodução)

Neymar foi expulso após o apito final do jogo contra a Colômbia, quando chutou a bola contra Armero, que caiu no gramado valorizando o lance. O zagueiro Murillo, autor do gol do triunfo dos colombianos, foi tirar satisfação e encostou a cabeça em Neymar, que deu uma leve cabeçada no defensor adversário. Em seguida, o camisa 10 do Brasil foi empurrado por Bacca, que também levou o vermelho, antes de ser retirado por companheiros.

Antes do vermelho, Neymar havia recebido um cartão amarelo no fim do primeiro tempo, o segundo dele na competição, já que foi punido na estreia, contra o Peru. Sendo assim, segundo o regulamento, deve cumprir a automática pelos dois cartões e a automática da expulsão.

O item 3 do artigo 29 do regulamento da Copa América afirma que o caso de Neymar demandaria suspensão por duas partidas. Diz: "se um jogador é culpado de conduta antidesportiva (conforme a regra 12 das Regras do Jogo) e ele é expulso com o vermelho direto, todo o cartão que ele tenha recebido durante a partida será mantido".

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.