Copa América

Colômbia não sai de zero com o Peru, e Brasil pode fazer 'jogo de compadres'

6/21/2015 06:08:00 PMReginaldo Júnior




Getty
James Rodríguez (à dir.) durante o jogo entre Colômbia e Peru; colombianos estão nas mãos do Brasil
James Rodríguez (à dir.) durante o jogo entre Colômbia e Peru; colombianos estão nas mãos do Brasil
O destino gosta mesmo de pregar peças as vezes. A Colômbia bateu o Brasil na quarta-feira, irritou Neymar e conseguiu tirar o astro brasileiro do sério e da Copa América - expulso, o atacante acabou suspenso por quatro jogos por xingar o juiz. Quatro dias depois, porém, os colombianos terão que ficar em frente à televisão na torcida pelos brasileiros para seguirem vivos na competição. E com o time de Dunga sem motivações maiores para vencer e colaborar.

A situação curiosa se desenhou porque a Colômbia não conseguiu sair de um empate por 0 a 0 com o Peru na última rodada do grupo C. Ambos foram a quatro pontos, e os peruanos se classificaram para as quartas de final, enquanto os colombianos ainda esperam pelo duelo entre Brasil e Venezuela.
Como brasileiros e venezuelanos têm três pontos e, se empatarem, o grupo pode acabar em um curioso empate quádruplo. Neste cenário, o Brasil passaria em primeiro, e a Venezuela se classificaria, deixando a Colômbia fora das quartas de final.

Com todos empatados, o Brasil seria o primeiro no número de gols marcados (em caso de empate com gols) ou por causa do confronto direto com o Peru (em caso de 0 a 0). Já a Colômbia leva desvantagem em qualquer dos critérios de desempate.

Por outro lado, se o resultado deixa o Brasil ser primeiro com um empate, também faz com que a seleção nacional já não tenha mais nenhuma chance de se classificar mesmo com derrota.

O time de Dunga, portanto, ou será primeiro colocado do grupo ou não se classificará. Assim, terá o Paraguai como adversário na próxima fase caso confirme a vaga. Vale lembrar que foram justamente os paraguaios que eliminaram o Brasil nos pênaltis nas quartas de final em 2011.

Pelo lado venezuelano, o jogo pode ser ainda mais de 'compadres' se o empate foi por 2 a 2 ou mais. Assim, a Venezuela ganharia a segunda posição do grupo e evitaria a Argentina nas quartas, tendo a Bolívia como adversária.

Fonte: ESPN



You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.