Brasileirão Série A

Chapecoense aplica 2 a 0, segue 100% em casa e amplia a crise no Joinville

6/03/2015 10:00:00 PMReginaldo Júnior

Com gols de Ananias e Bruno Silva, Verdão do Oeste faz boa partida na Arena e devolve placar do Catarinense; com revés, JEC continua sem vencer no Brasileirão




Na Arena Condá, a Chapecoense segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no primeiro clássico entre catarinenses na competição nacional, o Verdão do Oeste deu o troco pelos resultados no Catarinense - foram uma vitória do JEC e dois empates no estadual - e aumentou a crise no lado contrário. Com gols de Ananias e Bruno Silva, o time alviverde bateu o Tricolor do Norte por 2 a 0, em jogo válido pela quinta rodada da disputa nacional.
Com a derrota, o Joinville segue sem vencer na Série A. Em cinco jogos, o grupo comandado pelo técnico Hemerson Maria tem apenas um ponto conquistado e pouco lembra a equipe que levantou o título do Catarinense. Já a Chape ostenta uma série de cinco vitórias seguidas como mandante. A última derrota em casa foi justamente diante do JEC, no estadual.

O triunfo deixa o time do Oeste de SC na parte de cima da tabela de classificação. Com nove pontos, o clube aparece momentaneamente na terceira posição. O Joinville, com somente um ponto, continua na lanterna. Os dois times voltam a campo no próximo sábado. A Chape encara o Flamengo no Maracanã, às 18h30. O JEC recebe o Corinthians no Norte de SC, às 22h.

Chapecoense x Joinville (Foto: José Carlos Fornér/JEC)Chapecoense vence o Joinville e sobe na tabela de classificação (Foto: José Carlos Fornér/JEC)

O jogo

Com iniciativa nos primeiros minutos, o Joinville foi para cima e chegou a assustar no começo da partida. Num lance, Rafael Costa finalizou perto da trave. Não durou muito a pressão inicial do visitante. Em boa jogada, Abuda foi lançado na direita e acionou Ananias na pequena áerea. O atacante se desvencilhou dos zagueiros e tocou a bola no fundo das redes. Com 1 a 0, o JEC deixou espaços, se jogou para o ataque, mas o Verdão do Oeste controlou bem as investidas ofensivas. E após cobrança de escanteio aos 28, Bruno Silva matou a bola no peito e bateu com categoria para ampliar o placar.

Diante do placar, Hemerson Maria decidiu realizar duas mudanças para o segundo tempo. No intervalo, os atacantes Kempes e Tiago Luís entraram no time vermelho, preto e branco. Saíram o volante Naldo e o atacante Welinton Junior. A mudança surtiu certo efeito, e o Joinville mostrou ímpeto ofensivo na etapa final. Só que o Verdão do Oeste se postou muito bem na defesa, administrou o resultado e deu pouco espaço para o rival. Num chute de Rafael Costa de fora da área, o goleiro Danilo fez boa defesa.

Quase que o clube verde e branco ampliou o escore. Wagner recebeu passe de Ananias na cara do gol. Só que chutou em cima do goleiro Oliveira. Depois o meia pegou bola da entrada da área e concluiu para fora. Os últimos minutos do confronto foram dominados pela Chape, enquanto o Joinville tentava timidamente marcar o de honra. Final 2 a 0 para o mandante.

Fonte: Globo Esporte




You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.