Brasileirão Série B

Bragantino vence Oeste e conquista a terceira vitória consecutiva na Série B

6/20/2015 11:20:00 PMReginaldo Júnior

Triunfo afasta o Massa Bruta da zona de rebaixamento e deixa time próximo do G-4. Rubrão amarga a segunda derrota seguida e está só uma posição acima da degola




Após enfrentar uma fase ruim no início do Campeonato Brasileiro da Série B, e até ocupar a zona de rebaixamento, o Bragantino provou neste sábado que vive um novo momento. Neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta conquistou a terceira vitória seguida no torneio. A vítima da vez foi o Oeste. Superior no primeiro tempo, balançou as redes nos primeiros 45 minutos com Alan Mineiro e Jocinei. Na etapa final, a partida ficou equilibrada e teve um gol para cada lado. Jobinho marcou para os visitantes, e Junior Negão, de pênalti, fez o gol de honra do Rubrão.


Com esta vitória, o Massa Bruta se afasta da zona de rebaixamento e passa a ver o G-4 de mais perto. Com 13 pontos, sobe para a oitava posição. O América, primeiro time dentro da zona de acesso, tem 16. O Oeste, por outro lado, amarga a segunda derrota consecutiva e fica mais perto da degola. Está com sete pontos e fica na 16ª colocação, uma acima do Z-4.

Na nona rodada, o Oeste entra em campo na sexta-feira, 26. Às 21h, enfrenta o Ceará, no estádio José Liberatti. O Braga joga no sábado, 27, contra o Boa Esporte, às 21h, no estádio municipal de Varginha.

Bragantino, Oeste, Campeonato Brasileiro Série B (Foto: Reprodução)Bragantino comemora vitória sobre o Oeste no Campeonato Brasileiro Série B (Foto: Reprodução)

O jogo
 
Embalado por duas vitórias consecutivas, o Bragantino entrou em campo disposto a conquistar a terceira. Assim que a bola começou a rolar, lançou-se ao ataque e começou a criar chances para abrir o placar. Os visitantes, enquanto isso, apostavam nos contra-ataques para tentar surpreender os anfitriões. A postura do Massa Bruta foi premiada aos 29 minutos. Alan Mineiro cobrou com perfeição uma falta em frente ao gol e colocou a bola na rede. Mesmo à frente do marcador, os donos da casa não diminuíram o ritmo. Aproveitaram que o Rubrão não assustavam e continuaram no ataque. Aos 38, veio o segundo gol. De fora da área, Jocinei ajeitou a bola com a perna esquerda e soltou uma bomba para o gol. Os visitantes, lentos em campo e sem levar perigo ao gol defendido por Douglas, foram para os vestiários perdendo por 2 a 0.

Na etapa final, o Oeste até assustou o Bragantino nos primeiros minutos. Porém, aos seis minutos, os anfitriões jogaram um balde de água fria no ânimo dos visitantes. Alan Mineiro carregou a bola até a linha de fundo e cruzou na área. Oportunista, Jobinho fez o terceiro do Massa Bruta. O Rubrão sentiu o gol, mas logo voltou a pressionar os mandantes. Com um rendimento melhor, conseguiu diminuir a diferença. Após a bola ser lançada na área, Júnior Negão foi derrubado pelo goleiro Douglas, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 9 bateu e marcou. O Oeste seguiu animada para buscar o empate. Mas, aos 30, perdeu Wagninho, expulso. Com um homem a menos, a missão de tirar a vitória do Bragantino ficou mais difícil. O jogo seguiu equilibrado, e os donos da casa conseguiram segurar o triunfo.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.