Brasileirão Série B

Bragantino bate Bahia, encerra jejum na Série B e deixa Tricolor fora do G-4

6/06/2015 06:40:00 PMReginaldo Júnior

Em casa, Massa Bruta faz boa apresentação e consegue deixar a zona da degola. Equipe baiana perde a invencibilidade no campeonato e passa a ocupar o sexto lugar




O Bragantino encerrou na tarde deste sábado, 6, o jejum de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. No estádio Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta bateu o Bahia por 2 a 0, em partida válida pela sexta rodada da competição. O triunfo começou a ser construído ainda no primeiro tempo, quando Jobinho fez boa jogada individual e colocou a bola na rede. Na etapa final, Alan Mineiro marcou o gol que consolidou a vitória.
Com este resultado, o Braga deixou a zona de rebaixamento e deu um salto na classificação. Pulou da 17ª posição para a 12ª, com sete pontos. O Tricolor, por outro lado, perdeu a invencibilidade no torneio e deixou o grupo dos quatro melhores classificados. Com 11 pontos, passa a ocupar o sexto lugar.

O próximo compromisso das equipes é no sábado, 13. O Bahia recebe o Ceará às 16h30, na Fonte Nova. O Bragantino joga às 21h, contra o Macaé, no estádio Moacyrzão. As partidas são válidas pela sétima rodada da Série B.

Jobinho gol Bragantino x Bahia (Foto:  DANIEL VORLEY - Agência estado)Jobinho comemora o primeiro gol da vitória do Bragantino sobre o Bahia (Foto: DANIEL VORLEY - Agência estado)
O jogo

Bragantino e Bahia começaram a partida dispostos a jogar abertos para conseguir a vitória. Com isso, as oportunidades para abrir o placar não demoraram para aparecer. Os baianos, com boa articulação, tinham leve superioridade na partida e eram quem mais levavam perigos nos ataques. O Massa Bruta, porém, foi mais efetivo na finalização. Aos 29 minutos, o atacante Jobinho invadiu a área do Tricolor em velocidade, levou a melhor sobre a marcação de Titi e, na saída do goleiro, chutou cruzado no gol. A desvantagem no placar mexeu com os visitantes, que se desorganizaram em campo e não chegavam bem ao setor ofensivo. Melhor para os anfitriões, que foram para os vestiários com a vitória parcial.

No segundo tempo, o Bahia impôs um ritmo mais forte e passou a pressionar o Bragantino. Com boa troca de passes, criava espaços na marcação do Massa Bruta. Porém, pecava na conclusão das jogadas. Aos 26 minutos, entretanto, Souza recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com isso, o Tricolor passou a se lançar menos ao ataque. O time paulista, enquanto isso, apostava em jogadas de contra-ataque para ampliar. E em um ataque, os anfitriões conseguiram fazer mais um. Aos 29, Chico fez boa jogada pelo meio e serviu Alan Mineiro, que recebeu na entrada da área e bateu preciso para o gol. O Bahia ainda tentou diminuir a vantagem se lançando ao ataque. As tentativas, porém, não terminaram em gol. Fim da invencibilidade do Bahia na Série B. Fim do jejum do Braga.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.