Brasileirão Série A

Boa Esporte vence 1ª em casa, deixa Z-4 e acaba com série positiva do Braga

6/27/2015 11:00:00 PMReginaldo Júnior

Time mineiro faz 3 a 0 no Bragantino e, enfim, consegue presentear torcedor com triunfo no Melão; equipe do interior de São Paulo vinha de três vitórias seguidas




Ufa! O sentimento é de alívio para o torcedor do Boa Esporte. Em duelo contra o Bragantino, pela 9ª rodada, o time mineiro conseguiu a primeira vitória em casa nessa Série B do Campeonato Brasileiro. Bateu o time do interior de São Paulo por 3 a 0 na fria noite de sábado, 27, no Estádio Municipal de Varginha (MG), o Melão. Os gols foram marcados por Moacir, o volante moderno que foi ao ataque, Pirão, em golaço na cobrança de falta, e João Paulo, de cabeça.

A vitória tira o Boa Esporte da zona de rebaixamento por um pontinho. Agora são nove pontos, na 15ª colocação. Foi a segunda partida do técnico Moacir Júnior à frente da equipe. Depois de empatar com o líder Botafogo, ele terminaria a rodada com trabalho inquestionável. Não fosse a atitude nada exemplar que resultou em sua expulsão no primeiro tempo. O técnico do Bragantino lamenta a quebra da série positiva da equipe. Foram 10 gols marcados nas últimas três rodadas, com nove pontos somados. Com o tropeço, o time se mantém com 13 pontos, em décimo lugar.

Boa Esporte Bragantino Série B (Foto: EPTV Sul de Minas/ GloboEsporte.com)Boa Esporte e Bragantino duelam em Varginha (Foto: EPTV Sul de Minas/ GloboEsporte.com)
As equipes voltam a campo no sábado, 4 de julho. Fora de casa, o Boa Esporte enfrenta o CRB às 21h00. Mais cedo, em Bragança Paulista, tem Braga e Santa Cruz, às 16h30.

Enfim, vitória em Varginha

Embalado por três vitórias seguidas, o visitante Bragantino foi pra cima do Boa Esporte logo nos primeiros minutos. A equipe explorava a velocidade dos três atacantes - Chico, Jobinho e Diego Maurício. O meia Alan Mineiro perdeu a principal oportunidade do Braga no primeiro tempo após jogada rápida do trio ofensivo. Cara a cara, tocou no cantinho e viu a bola passar raspando a trave do goleiro Andrey. Buscando a primeira vitória em casa na Série B, o Boa Esporte chegava pouco. Mas quando chegava, levava perigo. Aos 21 minutos, o volante Moacir foi ao ataque e virou centroavante. Recebeu um toque de cabeça de João Paulo e mandou de primeira para as redes. Com 1 a 0 em campo, o gol contra veio fora das quatro linhas. O técnico Moacir Júnior, em atitude antidesportiva, chutou uma bola que seria do Braga para longe e foi expulso.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo o time da casa ampliou. Pirão cobrou falta de longe e mandou uma bomba. A bola desviou na barreira e foi no ângulo do goleiro Douglas. Golaço! O veloz trio ofensivo de Bragança seguia criando, mas sem caprichar na conclusão. Insistia nas jogadas pelo meio e parava na defesa mineira. O Boa só queria saber de contra-ataque e com cruzamentos. Na bola levantada na área, João Paulo marcou o terceiro de cabeça. Foi a primeira vez que o BEC anotou três gols em uma partida nessa Série B.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.