Brasileirão Série B

Com gol no fim, Bahia vence o Luverdense e volta ao G-4 da Série B

6/27/2015 07:19:00 PMReginaldo Júnior

Tricolor sofre com retranca do Luverdense, mas consegue gol aos 41 do segundo tempo com João Leonardo. Tricolor agora é o 3º colocado, enquanto Verdão é o 16º




O Bahia se tornou especialista em guardar o melhor para o fim da festa. Na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, foi novamente no apagar das luzes que a torcida baiana pôde soltar o grito preso na garganta. O Tricolor venceu o Luverdense pelo placar de 1 a 0. O gol solitário da partida foi marcado pelo garoto João Leonardo, aos 41 minutos do segundo tempo, e devolveu o time ao G-4 da Série B.
Com o triunfo, o Bahia chega aos 18 pontos, sobe quatro posições e agora é o 3º colocado. O Luverdense, com oito pontos, cai duas posições e agora ocupa a 16ª colocação, muito próximo da zona do rebaixamento.

O Luverdense mal terá tempo para descansar. O time de Mato Grosso volta a campo na terça-feira, quando recebe o Ceará no Passo das Emas, partida marcada para 22h30 (horário de Brasília). Já o Bahia joga no sábado: encara o rival Vitória no Barradão, às 16h30.

Bahia x Luverdense na Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)O Bahia encarou a forte marcação do Luverdense na Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Bahia pressiona, mas não marca

O Bahia não conseguiu imprimir o ritmo forte a que está acostumado desde o início do jogo. Tudo porque o Luverdense adiantou a marcação e forçou os donos da casa a usar a ligação direta. Mas foi por pouco tempo. Dos dez minutos em diante, o Tricolor se impôs em campo e passou a pressionar o adversário, que abusou das linhas de impedimento. Em uma delas, Kieza apareceu por trás dos zagueiros e balançou as redes, mas a arbitragem anulou o gol de maneira equivocada. Os baianos seguiram em cima e tiveram boas oportunidades com Jacó e Kieza, que carimbou a trave. Do outro lado, o Verdão do Norte ameaçava nos contra-ataques. Alípio chegou com perigo, mas foi Diego Rosa quem obrigou Douglas a fazer uma defesa de cinema em um arremate por cobertura. Nos minutos finais, o Bahia aumentou a pressão, teve chances com Marlon e Tiago Real, e só não foi para o intervalo em vantagem porque o goleiro Edson Kölln não deixou.

João Leonardo marca no fim do jogo

O Tricolor recomeçou a partida com cara de quem queria definir logo o jogo. Com dois minutos de bola rolando, Kieza e Souza, em um dos muitos chutes de fora da área, assustaram o goleiro Edson Kölln. Só que os visitantes, novamente, conseguiram frear o ímpeto do Bahia e diminuir o ritmo de jogo. Com uma forte marcação, o Verdão do Norte congestionou a entrada da área e obrigou os donos da casa a insistir nos arremates de longe e nas bolas alçadas à área. Com o time do Mato Grosso inteiramente no campo de defesa, o técnico Sérgio Soares decidiu arriscar: colocou em campo quatro atacantes. A ousadia foi recompensada no fim da partida, e justamente com um dos jogadores que saíram do banco de reservas. Aos 41 minutos, Jacó fez boa jogada pela direita e tocou para João Leonardo fazer o primeiro gol dele com a camisa do Bahia. O gol que fez explodir a Arena Fonte Nova e colocou o Bahia de volta no G-4.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.