Brasileirão Série B

Paraná arranca ponto fora de casa diante do Dragão

6/26/2015 11:15:00 PMReginaldo Júnior






O Paraná Clube não conseguiu sua terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro 2015, mas arrancou um ponto fora de casa ao empatar com o Atlético Goianiense em 1 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com o resultado, o Tricolor da Vila chegou aos 11 pontos, na 11ª colocação. Já o Dragão, com oito pontos, fica na 16ª posição, perigosamente próximo à ZR.
A equipe goiana abriu o placar com um gol de goleiro. Aos 17 minutos, Márcio cobrou falta da entrada da párea e balançou as redes. Os visitantes deixaram tudo igual com Rafael Carioca, aos 29 minutos, com uma bomba de fora da área.

O goleiro Márcio abriu o placar para o Atlético-GO de falta, mas não conseguiu evitar o gol tricolor
 Imagem: Futebol Interior

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense enfrenta o Paysandu, terça-feira, no Estádio Mangueirão, em Belém. Já o Paraná Clube terá pela frente o Criciúma, sexta-feira, em partida que deve ser confirmada para a Vila Capanema, mesmo com o gramado sem as condições ideais para jogar.

O jogo – A partida começou com muito toque de bola e o Dragão, com um pouco mais de posse de bola, tentando encaixar os primeiros ataques. Aos três minutos, Juninho partiu em velocidade para cima da defesa paranista, mas cruzou em cima de Luis Felipe. Aos seis minutos foi a vez de Sérgio Manoel arriscar o chute de fora da área, peça linha de fundo. Na primeira chegada do Tricolor, Washington, sem conseguir entrar na zaga, mandou para longe da meta.

Sidcley sofreu falta na entrada da área, aos 17 minutos, e o goleiro Márcio se apresentou para a cobrança. A batida contou coma colaboração da barreira e a bola morreu no fundo das redes. O gol acordou o Paraná, que partiu par ao jogo Aos 26 minutos, Marcos Paraná foi lançado e cruzou para Fernando Viana, que só não completou o lance graças a saída certeira de Márcio.

A pressão deu certo e, aos 29 minutos, Rafael Carioca arriscou um petardo, de longe, e acertou o ângulo para fazer um golaço e deixar tudo igual. O Atlético respondeu, aos 33 minutos, com Sérgio Manoel, que recebeu passe açucarado na área e chutou à direita do gol. Aos 41 minutos, Sidcley cruzou fechado e a zaga paranista afastou na hora H.

Para a segunda etapa, o Dragão voltou com Luiz Fernando no lugar de Sérgio Manoel. Logo no primeiro minutos, Arthur subiu na párea e testou firme para defesa de Wendell. O Dragão voltou melhor depois do intervalo. Aos 10 minutos, Éder recebeu de Luiz Fernando e arrematou para fora, já dentro da área.

O Paraná era só defesa, tentando segurar o ponto ganhou ou, se desse sorte, matar o jogo em uma bola. Aos 19 minutos, jogada na entrada da área paranista, mas Éder errou o último passe. O Atlético teve a grande chance de ficar à frente no placar aos 29 minutos, com Juninho, que de frente para o gol conseguiu desperdiçar uma oportunidade inacreditável. Em uma rara chegada do Tricolor, Lucas Pará, aos 37 minutos, chutou dentro da área para fora. O goleiro Márcio cobrou mais uma falta, aos 43 minutos, e desta vez isolou.

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO - GO 1 X 1 PARANÁ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 26 de junho de 2015, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Cartões amarelos : Sérgio Manoel (Atlético-GO); Fernando Viana (Paraná)

Gols:
ATLÉTICO-GO: Márcio, aos 17 minutos do primeiro tempo
PARANÁ: Rafael Carioca, aos 29 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder Sciola, Marllon, Samuel e Sidcley; Anderson Pedra, Sérgio Manoel (Luiz Fernando), Pedro Bambu e Washington (Aílton); Juninho e Arthur
Técnico: Jorginho

PARANÁ: Wendell; Ricardinho, Luis Felipe, Luciano Castán e Fernandes; Jean, Éder (Thiago Primão), Washington, Marcos Paraná (Wanderson) e Rafael Carioca (Paulo Henrique); Fernando Viana (Lucas Pará).
Técnico: Nedo Xavier

Fonte: Gazeta Esportiva


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.