Copa América

Argentina esboça massacre, fica 'só' no 1 a 0 e garante liderança no grupo B

6/20/2015 08:36:00 PMReginaldo Júnior




Getty
Higuaín marcou o gol da vitória da Argentina sobre a Jamaica
Higuaín marcou o gol da vitória da Argentina sobre a Jamaica
Tudo indicava que seria um verdadeiro massacre. Gol logo no início, gritantes 80% de posse e bola na trave. A Argentina ensaiou uma goleada, mas só entregou ao torcedor um "magro" 1 a 0 sobre a Jamaica na noite deste sábado (20).

Jogando no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, a seleção comandada por Tata Martino fez o suficiente para garantir o primeiro lugar do grupo B da Copa América. Já os jamaicanos estão fora do torneio, com três derrotas. Agora, os argentinos, que entraram em campo classificados, aguardam o fim da rodada para saber quem será o adversário nas quartas de final.

O confronto também foi importante para Lionel Messi. O astro argentino chegou a 100 partidas com a camisa da equipe nacional, mas passou em branco. Quem fez a festa da torcida foi Gonzalo Higuaín.

Desde o começo do jogo, os argentinos mostraram superioridade e sufocaram os jamaicanos. Tudo indicava que seria uma goleada histórica, ainda mais quando Higuaín girou fácil sobre a marcação e bateu cruzado para abrir o placar aos 10 minutos.

Pouco tempo depois, Higuaín tentou por cobertura e acertou o travessão. Foi então que começou um verdadeiro bombardeio. Todos os atacantes tiveram suas chances, principalmente Di María. Só que a zaga jamaicana lutou bravamente para segurar o placar no 1 a 0, mesmo com cerca de 20% de posse.

A situação ficou ainda mais intensa no começo do segundo tempo, quando Di María carimbou a trave. Lionel Messi teve a melhor chance de marcar em seu centésimo jogo ao pegar um rebote, tentar por cobertura e parar na boa defesa de Miller.

Com o passar do tempo, a Argentina diminuiu o ritmo e apenas controlou as ações. O resultado frustrou um pouco o torcedor que esperava uma grande atuação do renomado ataque comandado por Tata Martino, mas serviu para manter os argentinos no primeiro lugar do grupo e com uma das melhores campanhas da Copa América.

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.